A-A+

COVID-19

Pernambuco recebe carga de mais de 100 mil unidades de vacina da AstraZeneca para a segunda dose

Imunizantes chegam ao Aeroporto Internacional do Recife/GuararapesImunizantes chegam ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Foto: Miva Filho/SES-PE (divulgação)

Mais de 100 mil imunizantes da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz chegaram no Aeroporto Internacional do Recife na tarde desta segunda feira (20). O foco dessa remessa é exclusivamente voltado para a segunda dose dentro dos municípios informou o Governo de Pernambuco.

As vacinas foram levadas para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), para checagem, armazenamento e separação por município. De acordo com o governdo esadual, a distribuição entre as sedes das Gerências Regionais de Saúde (Geres) será nesta terça-feira (21), onde ficarão à disposição dos gestores municipais para retirada. 

Nesta segunda, Pernambuco havia recebido, pela manhã, um novo lote com 1.560 doses da vacina da Janssen.

Pernambuco já recebeu 12.260.000 doses de vacinas contra a Covid-19 desde o início da campanha, em janeiro deste ano. Desse total, foram 4.316.770 da Astrazeneca, feita por Oxford em parceria com a Fiocruz; 4.481.720 da Coronavac, pelo Butantan; 3.287.700 da Pfizer e 173.810 da Janssen.

Veja também

Grávida, noiva dirige até o próprio casamento após rejeições de corridas por aplicativo
Independência

Grávida, noiva dirige até o próprio casamento após rejeições de corridas por aplicativo

Marrocos apreende carregamento de cocaína procedente do Brasil
Tráfico de Drogas

Marrocos apreende carregamento de cocaína procedente do Brasil