PANDEMIA

Pernambuco recebe nova remessa da vacina da Janssen contra a Covid-19

Foram 112.250 mil unidades entregues para avanço na dose de reforço para a população que tomou a mesma vacina na primeira aplicação

Vacina da Janssen contra Covid-19Vacina da Janssen contra Covid-19 - Foto: Lucas Rezende/ SES-PE

Pernambuco recebeu mais 112.250 mil unidades de imunizantes contra a Covid-19 da Janssen na manhã desta terça-feira (14). A nova remessa é destinada ao avanço na dose de reforço para as pessoas que tomaram a vacina desse mesmo fabricante na primeira e única aplicação.

As novas doses, somadas às 19.450 recebidas na semana passada, totalizam 76% do quantitativo necessário para contemplar os 173.073 pernambucanos que foram imunizados, anteriormente, com a vacina da Janssen. 

Caso o Ministério da Saúde não dê uma previsão para o recebimento da quantidade remanescente do imunizante ao Estado, a recomendação do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação é que o reforço continue sendo realizado com doses da Pfizer. As pessoas que foram vacinadas com dose única da Janssen e tomaram um reforço da Pfizer têm o esquema vacinal completo segundo o comitê. Ou seja, não precisam de nova dose da Janssen, uma vez que o esquema heterólogo (Janssen + Pfizer) também garante a imunização do indivíduo.

Do início da campanha, em janeiro deste ano, até o momento, Pernambuco já recebeu 16.911.073 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 5.044.420 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz; 4.287.253 da Coronavac/Butantan; 7.273.890 da Pfizer/BioNTech e 305.510 da Janssen.

 
Lucas Rezende/SES-PE

Veja também

Lembra quando Bolsonaro era o fascista?', questiona filho de John Lennon, Sean Ono
Política

Lembra quando Bolsonaro era o fascista?', questiona filho de John Lennon, Sean Ono

Estudo indica que bonobos são mais agressivos do que se pensava
Bonobos

Estudo indica que bonobos são mais agressivos do que se pensava

Newsletter