A-A+

Imunização

Pernambuco recebe novas 47.970 doses de vacina da Pfizer

O Estado completará oito meses desde o início da campanha de vacinação nesta semana

Vacina da Pfizer contra Covid-19Vacina da Pfizer contra Covid-19 - Foto: Heudes Regis/SEI

Pernambuco recebeu, na tarde desta quarta-feira (15), carregamento com 47.970 doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a orientação para uso desse lote é para primeira dose do público que avança por faixa etária. 

As doses foram encaminhadas ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), serão conferidas e armazenadas para posterior separação dos quantitativos entre os municípios.

“Esta semana completaremos oito meses de nossa campanha de vacinação. Já conseguimos muitos avanços, mas precisamos continuar empenhados em imunizar todos os pernambucanos. É um direito da nossa população concluir seus esquemas vacinais”, comentou o governador Paulo Câmara.


De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, a partir da próxima semana será organizada uma grande mobilização para aplicação de segundas doses, com o objetivo de fechar os esquemas vacinais das pessoas que ainda não o fizeram.

“Quem estiver em atraso deve procurar seu município para finalizar sua proteção. Quanto antes isso for feito, mais rápido haverá uma proteção robusta contra a Covid-19”, explicou.

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, Pernambuco recebeu 11.406.410 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.169.020 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz; 4.203.320 da Coronavac/Butantan; 2.861.820 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen. 

 

 

 

Veja também

Procurado por estelionato em São Paulo é detido em Igarassu, na RMR
POLÍCIA

Procurado por estelionato em São Paulo é detido em Igarassu, na RMR

Argentina e Brasil desenvolverão vacinas de mRNA contra a Covid-19
Parceria internacional

Argentina e Brasil desenvolverão vacinas de mRNA contra a Covid-19