vacina

Pernambuco recebe nova remessa da Pfizer para segunda dose em adolescentes de 12 a 17 anos

Os imunizantes desembarcaram no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, por volta das 10h40

Novo lote de vacinas chega a PernambucoNovo lote de vacinas chega a Pernambuco - Foto: Miva Filho/SES-PE

Mais 49.140 novas doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 chegaram a Pernambuco na manhã desta segunda-feira (7).

Os imunizantes desembarcaram no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, por volta das 10h40,e são destinadas à aplicação de segunda dose em adolescentes entre 12 e 17 anos.

As vacinas foram enviadas para a sede do Programa Estadual de Imunizações (PEI-PE), no Recfe, para conferência e separação dos quantitativos que serão encaminhados para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficam à disposição dos gestores municipais.


“Precisamos da organização da estratégia dos municípios para que esses imunizantes cheguem ao braço desses adolescentes que já iniciaram seus esquemas vacinais. Só a finalização dos esquemas vacinais possibilita a oferta de proteção adequada contra as formas graves e óbitos provocados pela doença”, afirmou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.

Doses recebidas
Pernambuco já recebeu 18.699.423 doses de vacinas contra a Covid-19. Do total, 5.044.420 foram da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz; 4.287.253, da Coronavac/Butantan; 8.187.660, da Pfizer/BioNTech; 291.300 doses, da vacina pediátrica da Pfizer; 265.880 doses, da vacina da Coronavac/Butantan para as crianças e 622.910 foram da Janssen.

Veja também

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação
Télam

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação

Moda da Hermès desafía todos os elementos
Moda

Moda da Hermès desafía todos os elementos