Pernambuco registra 154 novos casos e 10 mortes de Covid-19 em 24h

Os dados foram atualizados no início da tarde desta quinta-feira (9), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)

CoronavírusCoronavírus - Foto: MICHELE CATTANI / AFP

Pernambuco registrou 154 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 555 o número de infectados pela doença no Estado. Nesse período, foram mais 10 mortes, aumentando o número total para 56. Também foram registradas 17 curas clínicas, o que faz com que chegue a 49 o número de pacientes livres da Covid-19.

As novas vítimas fatais da doença foram quatro mulheres e seis homens, com idades entre 49 e 93 anos. As mortes ocorreram entre os dias 4 e 5 deste mês. Ao todo, Pernambuco contabiliza 56 óbitos. Os dados foram atualizados no fim da manhã desta quinta-feira (9) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Entre os novos mortos, apenas dois não tinham doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, fatores considerados agravantes no quadro clínico da Covid-19, e seis deles moravam no Recife - três mulheres e três homens. As três idosas - de 73, 80 e 93 anos - possuíam histórico de diabetes e hipertensão. Além disso, a idosa de 93 anos também sofria de demência vascular.

Já os três homens tinham quadros clínicos variados. Um homem de 58 anos não possuía relato de doença pré-existente; o de 72 anos sofria de encefalite e sequelas de um Acidente Vascular Cerebral Recente (AVC) e o de 74 anos tinha hipertensão, diabetes e cardiopatia.

Os outros quatro óbitos foram de moradores da Região Metropolitana do Recife e Agreste do Estado. Um homem e uma mulher de 64 anos residiam no Cabo de Santo Agostinho e eram portadores de diabetes e hipertensão. O homem também tinha sofrido um AVC recentemente e a mulher, reumatismo e artrose e era cardiopata. A outra morte foi de um morador de São Lourenço da Mata de 84 anos, que estava sendo tratado para hepatite C e era ex-tabagista. Já no Agreste, em Garanhuns, o homem de 49 anos que morreu da Covid-19  não tinha relatos de doenças pré-existentes.

Dos 555 casos confirmados em Pernambuco, 246 estão em isolamento domiciliar e 209 internados (29 em UTI/UCI e 180 em leito de isolamento). Os casos estão distribuídos por 35 municípios: Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Moreno, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife; Vitória de Santo Antão, Bom Jardim, Carpina, João Alfredo, Lagoa do Carro, Limoeiro, Paudalho, Passira, Catende e Palmares, na Zona da Mata Sul; Belo Jardim, Caruaru, Pombos, Cachoeirinha, Capoeiras, Frei Miguelinho e Garanhuns, no Agreste;  Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Ipubi, no Sertão; Aliança, Goiana, Macaparana e Timbaúba, na Zona da Mata Norte; além do arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

Leia também:
Pernambuco tem 31 mortes na fila para investigação
Prefeitura do Recife inaugura novo hospital de campanha com 38 leitos
Hospital em Olinda abre 20 novos leitos para Covid-19


Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

Veja também

Acidente de trânsito mata 37 no Mali
Mundo

Acidente de trânsito mata 37 no Mali

Cabo de Santo Agostinho inicia entrega de caderno de atividades para alunos da rede Municipal
Educação

Cabo de Santo Agostinho inicia entrega de caderno de atividades para alunos da rede Municipal