Pernambuco registra 458 novos casos e mais 38 mortes por Covid-19

Estado totaliza 7.334 casos confirmados. Também foram confirmados laboratorialmente 38 novos óbitos, chegando a marca de 603 mortes

Paciente sendo testado para coronavírusPaciente sendo testado para coronavírus - Foto: RIJASOLO / AFP

Pernambuco confirmou, nesta sexta-feira (1º), 458 casos novos da Covid-19, sendo 314 casos que se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), quando os pacientes foram internados ou tiveram quadros mais graves, além de outros 144 casos leves. Agora, o Estado totaliza 7.334 casos confirmados (4.685 casos graves e 2.649 casos leves). Também foram confirmados laboratorialmente 38 novos óbitos. Com isso, o Estado totaliza 603 mortes pelo novo coronavírus.

Além disso, foram confirmados mais 21 pacientes recuperados da doença, totalizando 1.095 curas. Do total de casos, segundo o boletim, 314 foram enquadrados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a forma grave da doença, e 144 foram classificados como casos leves.

Leia também:
Pernambuco prevê pico da Covid-19 nos próximos 15 dias, com muitas mortes
Confira a previsão do tempo deste sábado em Pernambuco

Das 38 mortes confirmadas, 21 eram de homens e 17, de mulheres. Dessa forma, o número total de óbitos chega a 603. As vítimas tinham entre 24 e 103 anos. Ainda segundo o balanço, dos 38 mortos, 17 apresentavam alguma comorbidade, como hipertensão, diabetes e outros problemas de saúde, uma não tinha doença preexistente e os demais estão sob investigação.

Outro dado divulgado se refere aos profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus. Ao todo, 1.938 testaram positivo para a Covid-19, de acordo com o boletim da SES. Nesta sexta-feira (1º), entidades como o Conselho Regional de Medicina (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) emitiram notas de pesar lamentando a morte de dois médicos durante a semana. A primeira, a anestesiologista Rosa Maria Papaléo, morreu na quinta-feira (30) e atuava na linha de frente do combate à doença. E nesta sexta faleceu o cardiologista Milton Garret. Ambos estavam internados em hospitais particulares.

Veja também

Jaboatão amplia vacinação para público geral acima dos 30 anos
Coronavírus

Jaboatão amplia vacinação para público geral acima dos 30 anos

Operação prende quatro membros de quadrilha no Sertão; Polícia apreendeu espingardas e explosivos
Pernambuco

Operação prende quatro membros de quadrilha no Sertão; Polícia apreendeu espingardas e explosivos