Pernambuco representado no Brasileiro de Hipismo

Giovana Nepomuceno e Bianka Gomes competem na categoria Jovem Cavaleiro, em Florianópolis

Bianka Gomes participa do Brasileiro de SaltoBianka Gomes participa do Brasileiro de Salto - Foto: Leandro Brayner

Pernambuco será representado no Campeonato Brasileiro de Salto, que tem início nesta quinta-feira (27), em Florianópolis. As amazonas Giovana Nepomuceno e Bianka Gomes, ambas do Caxangá Golf & Country Club, irão competir na categoria Jovem Cavaleiro. Serão quatro percursos a serem realizados, e mais um, caso tenha a necessidade do desempate. A competição se encerra no domingo (30).

Treinadora das meninas, Maria Luiza Dourado falou sobre a expectativa do desempenho das amazonas no campeonato. “O hipismo pernambucano feminino vive um bom momento, com conjuntos fortes e competitivos, brigando sempre pelas primeiras posições. Se as duas conseguirem manter a calma, terão a possibilidade de lutar pelo pódio. Tecnicamente, elas estão muito bem”, comentou Maria Luíza, que também é diretora da Federação Equestre de Pernambuco.

Saltando com o cavalo Fire e a égua Furiosa, entre os dias 27 e 29, esta será a primeira vez de Bianka Gomes em uma edição do Campeonato Brasileiro. Com apenas 13 anos, ela irá competir na categoria Jovem Cavaleiro A, com obstáculos de 1m.

Três anos mais velha que sua colega de equipe, e no hipismo há oito, Giovana já competiu no cenário nacional por equipes, chegando a ser vice-campeã. Entre os dias 28 e 30, ela participa na categoria Jovem Cavaleiro, saltando 1,20m, com o cavalo No Nonses.  

Veja também

EUA supera as 400.000 mortes pela Covid-19
Pandemia

EUA supera as 400.000 mortes pela Covid-19

Com avanço de casos de Covid-19, oxigênio falta em cinco cidades do interior do Amazonas
Pandemia

Com avanço de casos de Covid-19, oxigênio falta em cinco cidades do interior do Amazonas