Pernambuco será palco da abertura do N/NE de Hipismo

Primeira etapa da competição será realizada no Caxangá Golf & Country Club neste final de semana (23 a 25)

A expectativa é de que 150 conjuntos de oito estados estejam competindo durante todo o final de semanaA expectativa é de que 150 conjuntos de oito estados estejam competindo durante todo o final de semana - Foto: JC Markun

O Caxangá Golf & Country Club se prepara para receber, hoje, a abertura do Circuito Guabi Norte/Nordeste de Hipismo - XII Copa Cidade do Recife. Entre os dias 23 e 25 de março, o clube será palco da primeira etapa do certame, que promete reunir inúmeros competidores da região. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Hipismo em parceria com a Federação Equestre de Pernambuco (FEP).

A expectativa é de que 150 conjuntos de oito estados estejam competindo durante todo o final de semana. O evento também é válido como primeira seletiva para o Campeonato Sul-Americano da modalidade, que este ano será disputado no Chile. Estarão em pista competindo e buscando uma vaga no certame internacional os cavaleiros e amazonas das séries Preliminar (Pré-Mirim) Intermediária (Mirim) Especial (Pré-Júnior) e Principal (Júnior).

Os cavaleiros pernambucanos que estarão na briga por uma vaga no Sul-Americano são: Henrique Maranhão (Campeão Sul-Americano em 2016 - Pré-Mirim/Bronze no Sul-Americano 2017 - Mirim), João Pedro Chaves (Disputou os dois últimos Sul-Americanos - 2016 (Pré-Mirim) e 2017 (Mirim), Murilo Hartmann e Guilherme Barros Lins, que buscam a vaga pela primeira vez.

Veja também

Brasil acumula 141.406 mortes pelo novo coronavírus
Saúde

Brasil acumula 141.406 mortes pelo novo coronavírus

Trump indica Amy Coney Barrett para Suprema Corte
internacional

Trump indica Amy Coney Barrett para Suprema Corte