Coronavírus

Pernambuco supera marca de 500 mil recuperados da Covid-19

São 500.459 pacientes que tiveram coronavírus e se recuperaram no Estado, de acordo com a SES-PE

Leito de UTI em PernambucoLeito de UTI em Pernambuco - Foto: Helia Scheppa/SEI

Pernambuco superou a marca de 500 mil infectados pela Covid-19 recuperados. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), com os dados atualizados até esse domingo (18), são 500.459 pacientes que tiveram coronavírus e se recuperaram no Estado.

O número simbólico foi alcançado oficialmente no sábado (17), de acordo com os números oficiais do governo. Atualmente, Pernambuco tem cerca de 60 mil casos ativos da Covid-19 - aqueles pacientes ainda com diagnóstico positivo para a doença.

O balanço da pandemia no Estado aponta ainda um total de 579.086 casos confirmados. Ao todo, 18.325 infectados pelo Sars-CoV-2 perderam a vida em Pernambuco.

A marca de 500 mil recuperados foi alcançada um dia antes de o Estado completar seis meses de campanha de vacinação contra a doença. 

Em seis meses, Pernambuco aplicou 5.186.972 doses dos imunizantes dos quatro fabricantes aprovados para uso no Brasil - AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, CoronaVac/Butantan, Pfizer/Biontech e Janssen. A campanha de imunização começou em 18 de janeiro.

Desse total, 1.392.664 pernambucanos completaram seus esquemas vacinais, seja com a segunda dose ou com o imunizante de dose única. Esse número corresponde a 19,28% da população adulta de Pernambuco, estimada em 7,2 milhões de pessoas.

Veja também

STF libera valor dos precatórios do Fundef destinado a professores de Pernambuco
Educação

STF libera valor dos precatórios do Fundef destinado a professores de Pernambuco

OMS investiga se rápida propagação da varíola do macaco se deve a mutações
MONKEYPOX

OMS investiga se rápida propagação da varíola do macaco se deve a mutações