Coronavírus

Pernambuco suspende visitas em todo o sistema prisional até 15 de junho

A Seres ressalta que estão incluídos todos os estabelecimentos prisionais do Agreste de Pernambuco, que entrou em quarentena rígida nesta quarta

Sistema prisionalSistema prisional - Foto: Divulgação/Seres

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou, nesta quarta-feira (26), a suspensão das visitas presenciais de familiares em todos os estabelecimentos penais de Pernambuco, o que inclui as cadeias públicas e as unidades prisionais, até o dia 15 de junho. 

A pasta ressalta que estão incluídos todos os estabelecimentos prisionais do Agreste de Pernambuco, que entrou em quarentena rígida nesta quarta.

A medida, explica a Seres, ocorre em razão do momento de agravamento dos números coronavírus em todo o Estado. O momento, de acordo com o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, é de resguardar pessoas privadas de liberdade, familiares e servidores.

“Somos obrigados a, mais uma vez, fechar o sistema penitenciário de Pernambuco para a visitação de familiares com o objetivo de garantir a saúde de todos”, informou. 

A Seres ressalta que as visitas virtuais da família seguem disponíveis nas 23 unidades prisionais do Estado. As comunicações online, implantadas em maio de 2020, têm o intuito de garantir a manutenção dos vínculos com parentes.

As visitas acontecem de segunda a sexta-feira, numa sala reservada, com supervisão de um servidor da unidade prisional. Ao todo, 57.536 encontros já foram realizados, inclusive entre detentos e parentes residentes em outros estados e países.   

 

Veja também

De homem ativo a um corpo "em estado caquético": quem era "Tio Paulo", levado para banco
Rio de Janeiro

De homem ativo a um corpo "em estado caquético": quem era "Tio Paulo", levado para banco

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe
dengue

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Newsletter