chuvas

Pernambuco tem 6.198 desabrigados em decorrência das fortes chuvas

Até o momento, 100 mortes foram confirmadas do Estado

Sobrevoo de áreas atingidas pelas chuvasSobrevoo de áreas atingidas pelas chuvas - Foto: Clauber Caetano/PR

Pernambuco tem 6.198 pessoas desabrigadas devido as fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias. O levantamento atualizado foi divulgado na manhã desta terça-feira (31) pela Central de Operações da Codecipe. Até o momento, 100 mortes foram confirmadas do Estado

Há, ainda, 16 desaparecidos em Pernambuco, do total, 14 pessoas estão soterradas em áreas da Vila dos Milagres, no Recife; Jardim Monteverde, entre o Recife e Jaboatão; Curado IV, em Jaboatão; e Areeiro, em Camaragibe, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

Na madrugada e primeiras horas desta terça, foram observadas chuvas moderadas, com os maiores volumes sendo registrado 65 mm em Goiana, na Zona da Mata; 63 mm no Cabo de Santo Agostinh e 35 mm em Paulista, na Região Metropolitana; e 30 mm no Recife.


A Agência Pernambucana de águas e Clima (Apac) prevê a continuidade de chuvas rápidas ao longo do dia, com volumes moderados, tanto na Região Metropolitana do Recife como na Mata Norte. Na Mata Sul, Agreste e Sertão as chuvas serão isoladas, com poucos acumulados. A mesma previsão é válida para esta quarta-feira (1º), segundo a Apac.

A Defesa Civil mantém o alerta para deslizamentos, por conta das condições do solo, ainda encharcado nas áreas afetadas.

Veja também

STF libera valor dos precatórios do Fundef destinado a professores de Pernambuco
Educação

STF libera valor dos precatórios do Fundef destinado a professores de Pernambuco

OMS investiga se rápida propagação da varíola do macaco se deve a mutações
MONKEYPOX

OMS investiga se rápida propagação da varíola do macaco se deve a mutações