A-A+

'Abril para as Artes 2019' movimenta Escola de Arte João Pernambuco

O evento será realizado entre os dias 22 e 25 de abril na escola localizada na Várzea; entre as atividades, oficinas gratuitas de variadas linguagens artísticas

'Festival Abril Para As Artes' começa no próximo dia 22 de abril'Festival Abril Para As Artes' começa no próximo dia 22 de abril - Foto: Divulgação

Entre os dias 22 e 25 de abril a Escola Municipal de Arte João Pernambuco, localizada no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, recebe o “Abril para as Artes 2019” - mostra estudantil com obras de alunos e artistas de diversas linguagens. Na programação, oficinas de percussão, origami, poesia e ciranda, entre outras atividades. Peças teatrais e shows musicais também integram o evento, que tem acesso gratuito.

Nesta edição a mostra homenageará o Movimento Cultural da Várzea, que reúne diversas expressões artísticas. Para o diretor da escola, Antônio Cabral, a homenagem é um reconhecimento e valorização das identidades locais, desde os artistas até o casario, praças, igrejas e comunidade.

Leia também:
Abril Pro Rock: arte e feminismo em debate no Cais do Sertão
Véspera de feriado com música erudita no Teatro de Santa Isabel
Diretores de 'Vingadores' pedem que fãs evitem spoilers do novo filme


A Escola de Artes João Pernambuco atua nas linguagens artísticas música, dança, teatro e artes visuais e dispõe, também, de curso profissional de teatro que confere registro profissional pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado de Pernambuco (SATED-PE), após aprovação em seleção pública realizada pela entidade.

Oficinas do Abril para as Artes 2019
Interessados em participar das oficinas poderão inscrever-se pelo e-mail [email protected] até o próximo dia 22 de abril (segunda-feira). Nome, data de nascimento e instituição de vínculo (se houver) devem ser enviados ao endereço mencionado ou ser entregues no local, 30 minutos antes do início da Oficina.

Serviço:
Mostra “Abril para as Artes 2019”

De 22 a 25 de abril, na Escola Municipal de Artes João Pernambuco
Rua Barão de Muribeca, 116, Várzea
Informações: 3355-4093





Veja também

Grupo Ruas e Praças realiza mediação de conflito em atendimentos presenciais
RECIFE

Grupo Ruas e Praças realiza mediação de conflito em atendimentos presenciais

Workshop Internacional trará de política de Prevenção ao crime e à violência de Pernambuco
Combate à violência

Workshop Internacional trará de política de Prevenção ao crime e à violência de Pernambuco