Ação da PRF alerta sobre os perigos do tráfico de pessoas
A ação de alerta sobre o tráfico de pessoas será realizada em Caruaru e contará com palestras e distribuição de materiais informativos
Uma ação de alerta sobre o tráfico de pessoas é realizada na BR-104, em Caruaru, no Agreste pernambucano. A ação, promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria de Defesa Social (NETP-SDS), busca chamar a atenção para as formas de prevenção à prática criminosa.
Entre as atividades previstas, está a realização de palestras em um micro-ônibus adaptado para a exibição de vídeos educativos. Além das palestras, serão distribuídos materiais didáticos que alertam para as formas de prevenção e denúncia desse tipo de tráfico.
Leia também:
PF investiga tráfico de drogas em rodovias pernambucanas e no Porto de Suape
Bilionário americano é acusado de tráfico sexual de menores
Ação oferece testagens gratuitas de doenças no Recife
Segundo a PRF, o tráfico de pessoas costuma ter como finalidade o trabalho em condições análogas à escravidão, à exploração sexual, à adoção ilegal ou à extração de órgãos. A PRF ainda afirma que as abordagens dos criminosos ocorrem por meio de ameaças, fraudes ou por raptos.
Como denunciar
Para obter informações, orientações e fazer denúncias, o cidadão pode ligar para o Disque 100 ou o Ligue 180, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Serviço:
Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Local: Posto PRF Juriti - BR 104, km 57, Caruaru
Horário: 9h às 12h