Adolescente morre afogado após pular no rio Capibaribe

Bombeiros foram acionados, mas não chegaram a tempo de resgatar a vítima, um jovem de 15 anos

Adolescente pulou de ponte para tomar banho no rio CapibaribeAdolescente pulou de ponte para tomar banho no rio Capibaribe - Foto: Reprodução/Google Street View

Um adolescente de 15 anos morreu afogado na tarde desta quarta-feira (16) após pular de uma ponte com um amigo no rio Capibaribe, segundo o Corpo de Bombeiros. Os jovens entraram no rio para tomar banho e um deles desapareceu.

O amigo buscou socorro, mas o corpo do adolescente foi encontrado horas depois por populares, já sem vida. O incidente ocorreu na região da Ilha Joana Bezerra, na área central do Recife.

Leia também:
Pai morre afogado enquanto tentava salvar filho em Barra de Jangada
Jovem de 19 anos morre afogado em açude em Jaboatão

Os bombeiros foram chamados por volta das 15h, mas não chegaram a tempo de resgatar a vítima. A Polícia Militar enviou viatura ao local e assumiu a ocorrência. O corpo do adolescente foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Outro afogamento
Na tarde desta quarta, outro afogamento foi registrado na praia de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Israel Vilas Nova, de 41 anos, morreu no mar após tentar salvar a vida do filho, Israel Vilas Nova Júnior, que estava tomando banho com um primo.

O primo de Israel Júnior foi resgatado por pescadores locais e socorrido pelos próprios parentes, segundo o Corpo de Bombeiros. As buscas por Israel Júnior, que segue desaparecido, foram encerradas no fim da tarde e devem retornar na manhã desta quinta-feira (17).

Veja também

Morre de câncer Léo, leão do Parque Estadual de Dois Irmãos
Luto

Morre de câncer Léo, leão do Parque Estadual de Dois Irmãos

Trecho da José de Alencar, Boa Vista: obras até este domingo (17)
CTTU

Trecho da José de Alencar, Boa Vista: obras até este domingo (17)