Pernambuco

Alepe recebe o troféu nacional "Assembleia Cidadã" [FALTA AS FOTOS]

A Alepe oferece a 18 jovens, que integram o cadastro nacional de adoção, cursos de qualificação e estágio remunerado para inseri-los no mercado de trabalho

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) recebeu com 485 votos, nesta quarta-feira (19), o troféu do prêmio nacional "Assembleia Cidadã". Durante a sessão plenária a casa foi contemplada com o 1° lugar na categoria "Projetos Especiais", pelo projeto "Alepe Acolhe". A Alepe oferece a 18 jovens, que integram o cadastro nacional de adoção, cursos de qualificação e estágio remunerado para inseri-los no mercado de trabalho.

O projeto premiado teve seu início em maio do no passado, e surgiu entre uma parceria com a 2ª Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O prêmio "Assembleia Cidadã", promovido pela primeira vez no ano passado pela União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale) contempla os melhores projetos na área de humanização dos serviços prestados pelo Poder Legislativo. O foco do prêmio é incentivar a modernização dos processos legislativos, no sentido de melhorar o atendimento à sociedade.

Leia também:
Comissão da Alepe aprova proibição do uso de canudos plásticos em Pernambuco
Homem da Meia-Noite recebe homenagem na Alepe
Projeto leva atendimento odontológico gratuito a Pau Amarelo

Na ocasião a instituição também foi contemplada com um cheque no valor de R$ 20 mil, para investimentos em projetos humanitários. E ainda ganhou um troféu com 3 mãos unidas, que representam os poderes executivo; legislativo e judiciário, que para ser mantido na instituição deverá ganhar por mais duas vezes a premiação.

A presidente da Unale Ivana Bastos esteve presente na cerimônia da entrega do prêmio. “Nessa nova jornada, temos a bandeira de trazer a juventude para perto de nós”, destacou a presidente. Ela ainda falou que esse era um projeto para ser levado as 26 assembleias legislativas do Brasil. Com valores humanitários, um dos objetivos alcançados nesse ano é duplicação da quantidade de jovens inscritos no projeto. A partir do próximo dia 2, mais 18 jovens serão acolhidos.

Outros estados também foram vencedores da “Assembleia Cidadã”, Rio Grande do Norte foi o ganhador na categoria “Gestão” e Espírito Santo ganhou em “Atendimento ao Cidadão”.

Veja também

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana
ARTIGO

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana

Em resposta aos ataques, dom Paulo Jackson defende que a dimensão social da fé não seja esquecida
CARTA DO ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE

Em resposta aos ataques, dom Paulo defende que a dimensão social da fé não seja esquecida

Newsletter