Alto da Conquista recebe, este sábado, serviços de cidadania e saúde

O público poderá participar de 55 atividades, realizadas em escola do Alto da Conquista, neste sábado (24)

Olinda Mais CidadaniaOlinda Mais Cidadania - Foto: Divulgação/SECOM Olinda

Os moradores do Alto da Conquista, em Olinda, terão acesso a serviços de saúde e de cidadania gratuitamente neste sábado (24) através do projeto Olinda Mais Cidadania. O evento acontecerá na Escola Municipal Alberto Torres, na Rua Alto da Santa Casa, sem número, das 8h às 12h.

Leia também:
Expresso Cidadão de Olinda passará a funcionar em Bairro Novo


O atendimento é limitado e as fichas serão distribuídas a partir das 5h. Cerca de 2.700 pessoas serão recebidas no evento, de realização mensal e itinerante, sempre no último sábado de cada mês.

As ofertas são de 55 serviços, entre eles exames de mamografia, oftalmológicos e de clínica médica, além de testes de glicose, DST/AIDS e aferição da pressão arterial. Durante o evento, haverá vacinação tanto para pessoas quanto para animais. Ainda haverá acesso a emissão de documentos como RG (a partir da 2ª via), CPF, Certidão de Nascimento, carteira profissional, cartão de livre acesso e estacionamento para idosos e deficientes.

Estarão disponíveis outros serviços como assistência jurídica, direito do consumidor, inscrição no Bolsa Família e consultas e negociações com Serasa, Procon, Detran, Compesa. A população também poderá, entre as outras atividades, participar de oficinas de xadrez, trânsito e meio ambiente, além de limpeza facial, maquiagem e spa para pés e mãos. A depender do serviço, é necessário levar documentos e suas cópias.

Sérgio Morin, coordenador do projeto, explica que, além dos serviços oferecidos, as escolas, praças e entornos dos locais do evento passam por manutenção em cada visita. “Este é um tipo de trabalho solicitado em todas as comunidades. Então a gente leva a prefeitura até elas”.

Veja também

Mutirão da Rede de Fisioterapia de Olinda atenderá 140 pacientes nesta terça-feira (27)
Saúde

Mutirão da Rede de Fisioterapia de Olinda atenderá 140 pacientes nesta terça-feira (27)

PM prende dupla de assaltantes e recupera moto roubada em Toritama, no Agreste
Polícia

PM prende dupla de assaltantes e recupera moto roubada em Toritama, no Agreste