Após roubo de carro, suspeitos são encontrados com ajuda de aplicativo celular

Ex-presidiários levaram carro, dinheiro e celular da vítima. Proprietário conseguiu rastrear o aparelho móvel em posse dos suspeitos pelo GPS

Carro roubado foi encontrado em estacionamento do Hospital Otávio de Freitas, no TejipióCarro roubado foi encontrado em estacionamento do Hospital Otávio de Freitas, no Tejipió - Foto: PCPE/Divulgação

Com a expansão das tecnologias móveis e o uso de dados de internet, aparelhos celulares são cada vez mais fáceis de rastrear. Comum nos, hoje, indispensáveis smartphones, o uso do GPS assegura que o usuário não se perca, que o aparelho seja localizado e, agora, que assaltos terminem mal — para os infratores.

Foi o que aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), no bairro de Areias, na Zona Sul do Recife, quando dois jovens assaltaram um veículo e levaram junto o dinheiro e o celular da vítima. Após a ação, o proprietário do automóvel procurou a Delegacia de Polícia de Boa Viagem e graças a um aplicativo de rastreamento os suspeitos foram encontrados.

Segundo o delegado titular Ramon Teixeira, os jovens foram abordados quando estavam sentados em cadeiras de praia, tomando cerveja para comemorar o assalto. "Antes mesmo que eles se desfizessem do aparelho [celular], a vítima nos procurou e conseguimos rapidamente fazer a captura", explicou o delegado.

Leia também:
Motorista de ônibus é preso por estuprar enteada em Paulista
Suspeita de comandar grupo que roubava celulares por encomenda é presa
Professora aposentada é presa por fraudar previdência social


Alex José dos Santos e Guilherme Silva Alves, ambos de 22 anos, são ex-presidiários, condenados por tentativa de homicídio e roubos. Eles estariam no patronato penitenciário e se recusaram a contribuir com a investigação. A prisão preventiva dos jovens foi apresentada.

O veículo roubado foi encontrado no estacionamento do Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. O delegado Ramon Teixeira destacou a importância da rapidez com que a vítima registrou a denúncia para o sucesso da operação, que durou aproximadas 1h30. Todos os bens foram restituídos. 

Veja também

Olinda e Paulista começam a vacinar os idosos a partir de 85 anos nesta quarta (27)
Covid-19

Olinda e Paulista começam a vacinar, nesta quarta, idosos a partir de 85 anos

Faculdade de Olinda abre inscrições para o vestibular 2021.1 online com descontos
Educação

Faculdade de Olinda abre inscrições para o vestibular 2021.1 online com descontos