Após viralizar nas redes, estudante replanta mudas em área que destruiu em Carpina

Aluno tem 17 anos e não voltou a frequentar as aulas desde que as imagens começaram a circular por medo de retaliações e ameaças

Imagens nas redes sociais do vereador mostram como estava a área antes da destruiçãoImagens nas redes sociais do vereador mostram como estava a área antes da destruição - Foto: Reprodução/Facebook

O estudante que aparece em um vídeo que viralizou nas redes sociais arrancando mudas é de uma escola municipal de Carpina, na Zona da Mata Norte do Estado. Em imagens divulgadas pelo vereador Marcinho do Pastel nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, ele planta novas mudas no local que destruiu na semana passada.

O aluno tem 17 anos e não voltou a frequentar as aulas desde que as imagens começaram a circular - por medo de retaliações e ameaças, segundo o parlamentar. "Ele estava na sala de aula e o professor colocou ele para fora. Mandaram ele ir para casa e falaram que só entraria no outro dia com os pais", disse o vereador, quando perguntado sobre qual teria sido a motivação do estudante para arrancar as mudas.

O vídeo começou a circular com mais força nas redes sociais na tarde dessa segunda-feira (4), mas as filmagens ocorreram na semana anterior. 

Leia também:
Mudas arrancadas não fazem parte de campanha da Prefeitura do Recife
Alunos iniciam plantio de mudas na Maratona Verde do Recife

O vídeo teria sido divulgado por um colega que pegou o celular do estudante e partilhou na internet. "Ele está muito aflito, assim como a mãe, que também está arrasada", acrescentou Marcinho. Os pais e o estudante procuraram o vereador e a direção da escola para plantar novamente as mudas, que foram colocadas no último dia 10 em uma ação de revitalização da área, antes ocupada por lixo e entulhos.

"Eu vim aqui me desculpar pelo que aconteceu anteriormente. O que eu fiz foi de má-fé. Não tinha intenção, fiz por um momento de raiva. Estou arrependido de coração", disse o aluno no vídeo veiculado nesta quarta. "O vídeo é apenas um recorte de um momento infeliz da vida de um adolescente. Isso não define o seu futuro", ressaltou o vereador, em nota que publicou em seu perfil no Facebook.

Nas redes sociais, após ter a sua imagem exposta, o estudante passou a ser alvo de xingamentos. Um perfil antigo no Instagram atribuído a ele recebeu diversos comentários rechaçando a atitude. O jovem desativou um outro perfil na rede social também após a repercussão.

O Portal FolhaPE entrou em contato com a Secretaria de Educação de Carpina para repercutir o caso e aguarda retorno.

Veja também

Petrolina anuncia início da vacinação para a tarde desta terça
Sertão

Petrolina anuncia início da vacinação para a tarde desta terça

Municípios de Pernambuco devem ter acesso às doses da CoronaVac nesta terça (19)
Covid-19

Municípios de Pernambuco devem ter acesso às doses da CoronaVac nesta terça (19)