Pernambuco

Após viralizar nas redes, estudante replanta mudas em área que destruiu em Carpina

Aluno tem 17 anos e não voltou a frequentar as aulas desde que as imagens começaram a circular por medo de retaliações e ameaças

Imagens nas redes sociais do vereador mostram como estava a área antes da destruiçãoImagens nas redes sociais do vereador mostram como estava a área antes da destruição - Foto: Reprodução/Facebook

O estudante que aparece em um vídeo que viralizou nas redes sociais arrancando mudas é de uma escola municipal de Carpina, na Zona da Mata Norte do Estado. Em imagens divulgadas pelo vereador Marcinho do Pastel nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, ele planta novas mudas no local que destruiu na semana passada.

O aluno tem 17 anos e não voltou a frequentar as aulas desde que as imagens começaram a circular - por medo de retaliações e ameaças, segundo o parlamentar. "Ele estava na sala de aula e o professor colocou ele para fora. Mandaram ele ir para casa e falaram que só entraria no outro dia com os pais", disse o vereador, quando perguntado sobre qual teria sido a motivação do estudante para arrancar as mudas.

O vídeo começou a circular com mais força nas redes sociais na tarde dessa segunda-feira (4), mas as filmagens ocorreram na semana anterior. 

Leia também:
Mudas arrancadas não fazem parte de campanha da Prefeitura do Recife
Alunos iniciam plantio de mudas na Maratona Verde do Recife

O vídeo teria sido divulgado por um colega que pegou o celular do estudante e partilhou na internet. "Ele está muito aflito, assim como a mãe, que também está arrasada", acrescentou Marcinho. Os pais e o estudante procuraram o vereador e a direção da escola para plantar novamente as mudas, que foram colocadas no último dia 10 em uma ação de revitalização da área, antes ocupada por lixo e entulhos.

"Eu vim aqui me desculpar pelo que aconteceu anteriormente. O que eu fiz foi de má-fé. Não tinha intenção, fiz por um momento de raiva. Estou arrependido de coração", disse o aluno no vídeo veiculado nesta quarta. "O vídeo é apenas um recorte de um momento infeliz da vida de um adolescente. Isso não define o seu futuro", ressaltou o vereador, em nota que publicou em seu perfil no Facebook.

Nas redes sociais, após ter a sua imagem exposta, o estudante passou a ser alvo de xingamentos. Um perfil antigo no Instagram atribuído a ele recebeu diversos comentários rechaçando a atitude. O jovem desativou um outro perfil na rede social também após a repercussão.

O Portal FolhaPE entrou em contato com a Secretaria de Educação de Carpina para repercutir o caso e aguarda retorno.

Veja também

PF apreende cigarros eletrônicos em comércio e residências na Zona Sul do Recife
Operação Cigarro a Vapor

PF apreende cigarros eletrônicos em comércio e residência no Recife

Show de João Gomes no Marco Zero reuniu 150 mil pessoas, diz organização
João Gomes no Marco Zero

Show de João Gomes no Marco Zero reuniu 150 mil pessoas, diz organização