Avião faz pouso de emergência e fecha pista do Aeroporto do Recife

Segundo a Infraero, pousos e decolagens foram afetados durante 25 minutos

Aeroporto do RecifeAeroporto do Recife - Foto: Isabela Alves/Folha de Pernambuco

Um avião da Azul Linhas Aéreas sofreu problemas técnicos na manhã desta terça-feira (3) e precisou retornar ao Aeroporto do Recife, de onde havia decolado por volta das 9h. Segundo a companhia, o voo tinha destino Fortaleza, capital do Ceará. O piloto solicitou retorno ao terminal logo após a decolagem.

A aeronave pousou de volta às 9h21, e a equipe dos bombeiros do aeroporto foi acionada, colocando plano de emergência em ação. Devido à ocorrência, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a pista de pousos e decolagens ficou interditada durante 25 minutos, entre 9h21 e 9h46. Ao todo, 15 voos foram afetados e tiveram horários de chegadas e partidas alterado de acordo com a Infraero.

Leia também:
Suspeita de bomba atrasa voo no Aeroporto do Recife
Aena apresenta plano do Aeroporto do Recife


Os passageiros do avião foram desembarcados, e o avião foi encaminhado à manutenção. Os clientes seguirão em um outro voo até o destino final. Em nota, a Azul lamentou eventuais aborrecimentos aos passageiros. "Ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações", ressaltou a companhia no texto.

Veja também

Após denúncia de som alto, quatro são detidos por perturbação do sossego e desacato no Recife
Recife

Após denúncia de som alto, quatro são detidos por perturbação do sossego e desacato no Recife

Primeiros candidatos deixam locais de provas do Enem
Enem

Primeiros candidatos deixam locais de provas do Enem