Barco com dez pessoas naufraga a caminho de Noronha
O barco saiu do Recife no dia 12 de junho e deveria aportar na ilha nesta sexta, 14
Uma embarcação com dez pessoas que fazia o percurso entre o Recife e Fernando de Noronha, em Pernambuco, naufragou na tarde dessa quinta-feira (13). Seis tripulantes e quatro passageiros estavam no barco "Navegantes", que carregava material para a reforma da BR-363, no arquipélago. Segundo a Marinha do Brasil, o naufrágio aconteceu a uma distância de 80 milhas náuticas - equivalente a 148 quilômetros - de João Pessoa (PB).
Nove tripulantes foram resgatados ainda na quinta pelo Comando do 3° Distrito Naval e apresentam bom estado de saúde. O décimo desaparecido era um dos seis tripulantes, Marcos Antônio (Quinho). As buscas da Marinha continuam nesta sexta, usando o Navio-Patrulha “Macau".
Leia também:
Pelo menos dez imigrantes haitianos morrem em naufrágio no mar do Caribe
Naufrágio de barco de migrantes deixa 28 mortos no Djibuti
Confira a nota da Marinha:
A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 3o Distrito Naval (Com3oDN), informa que o Navio-Patrulha “Guaíba” resgatou, na noite do dia 13 de junho, nove náufragos da embarcação “Navegantes”. A busca por um tripulante, que se encontra desaparecido, continua. A “Navegantes” suspendeu de Recife, no dia 12 de junho, com destino ao Arquipélago de Fernando de Noronha, e naufragou a uma distância de 80 milhas náuticas - equivalente a 148 quilômetros – de João Pessoa-PB.
Os nove resgatados foram atendidos pelo Oficial Médico embarcado e apresentam bom
estado de saúde, estando em segurança a bordo do Navio-Patrulha “Guaíba”. O Salvamar Nordeste, que coordena a Operação de Busca e Salvamento, deslocou o Navio-Patrulha “Macau" para prosseguir com a busca.
Veja também

Projeto para crianças com autismo desenvolvido em Macaparana pode ser expandido para todo o Estado

Homem ateia fogo em restaurante em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho

Histórias de vida inspiram jovens em projeto realizado no bairro da Imbiribeira, no Recife

Adolescente de 14 anos passa por transplante de fígado no Recife; caso pode ser de hepatite grave
