Barreiros é o município mais atingido pelas chuvas da madrugada desta sexta

Segundo a Agencia Pernambucana de Águas e Climas (Apac), nas últimas 24h choveu 93,58mm na região

Segundo a Apac, nas últimas 24h choveu 93,58 mm em BarreirosSegundo a Apac, nas últimas 24h choveu 93,58 mm em Barreiros - Foto: Cortesia/WhatsApp

O município de Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco ,registrou o maior volume de chuvas em todo o Estado durante a madrugada desta sexta-feira (2). Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), nas últimas 24h choveu 93,58 mm na região.

Ainda de acordo com a Apac, o segundo município em que mais choveu foi Tamandaré, com 90,68 mm, seguido de São José da Coroa Grande,  onde choveu 78,99mm. Os dois municípios também se localizam na Mata Sul do Estado. 

A previsão do tempo nesta sexta para a Mata Sul é de céu parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia, com intensidade de fraca a moderada. A temperatura máxima esperada é de 28° C e a mínima de 21° C.

Leia também:
Após chuvas na madrugada, árvore cai e atinge creche na Zona Norte
Apac emite alerta de chuva moderada a forte para esta sexta-feira
Situação de famílias após as chuvas na RMR mobiliza internet


Na Região Metropolitana do Recife, o local em que mais choveu foi o bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, onde a Apac registrou 59,59 mm de chuva nas últimas 24h. No Recife, a avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul, amanheceu alagada, atrapalhando a circulação de carros e pedestres.

No bairro do Espinheiro, Zona Norte da capital, as fortes chuvas da madrugada provocaram a queda de uma árvore que acabou atingindo uma creche. O acidente aconteceu por volta das 2h, e parte da cozinha do local foi atingida. Ninguém ficou ferido. As atividades da creche foram canceladas e devem voltar à normalidade na segunda-feira (5).

Para o Recife e Região Metropolitana, a previsão para esta sexta é de céu parcialmente nublado, com chuva rápida de intensidade fraca e de forma isolada pela manhã e à noite, com máxima de 28º C e mínima de 22º C.

Já no Agreste, o dia deve ser de céu parcialmente nublado, com chuvas rápidas de forma isolada ao longo do dia, com intensidade de fraca a moderada. A máxima esperada é de 29º C e com mínima, de 18º C. As chuvas da madrugada causaram um deslizamento de pedras no km 67 da BR-232, na Serra das Russas, em Gravatá, na via sentido Recife.

Na Mata Norte, a previsão é de tempo parcialmente nublado com chuvas rápidas de intensidade fraca, de forma isolada durante o período da manhã e noite. A máxima esperada é de 28° C e a mínima, de 21° C.

Veja também

Filhote de baleia é achado morto na praia de Enseada dos Corais
Cabo de Santo Agostinho

Filhote de baleia é achado morto na praia de Enseada dos Corais

Shoppings da RMR oferecem oficinas de tie-dye e espetáculos de circo durante o mês das crianças
Diversão

Shoppings da RMR oferecem oficinas de tie-dye e espetáculos de circo durante o mês das crianças