Cadela 'denuncia' dono por roubos de carro na RMR

O acusado foi preso na noite da quarta-feira (14), e autuado por pelo menos três assaltos

Melquesedeque é um dos suspeitos preso acusado de participar dos roubos de carro que estavam acontecendo em PiedadeMelquesedeque é um dos suspeitos preso acusado de participar dos roubos de carro que estavam acontecendo em Piedade - Foto: Divulgação/PCPE

A Policia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu em flagrante um dos suspeitos de realizar pelo menos três roubos a carro nos bairros de Candeias e Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na noite da última quarta-feira (14), na Região Metropolitana do Recife. Os detalhes da apreensão foram divulgados em coletiva na manhã desta sexta-feira (16).

Além dos roubos em Jaboatão, Melquesedeque Ferreira da Silva, encontrado pela policia no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, também na RMR, foi autuado por um assalto a carro realizado em Olinda. A maioria dos veículos era modelo SUV: Amarok, S10 e Ecosport

De acordo com o delegado titular de Piedade, José Custódio, o suspeito confessou os crimes e confirmou que agia com um parceiro, que continua foragido. “Ele agia em dupla. Infelizmente não conseguimos ainda encontrar o outro suspeito, mas as investigações continuam. Eles usavam arma de fogo durante as ações, e Melquesedeque pretendia manter um dos veículos”, contou. A policia conseguiu chegar mais facilmente até o acusado por causa da cadela que o suspeito abandonou em um dos carros roubados. “Foi a partir da cadela que chegamos até os familiares, colhemos depoimentos e conseguimos chegar até ele”, completou.

Leia também:
Pai e filho são presos suspeitos de latrocínios na RMR
Confronto com PMs deixa um suspeito morto e outro preso


Melquesedeque foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR). Todos os veículos foram recuperados.

Veja também

Celebrações da Festa do Morro começam neste sábado com adaptações por pandemia; veja programação
RECIFE

Festa do Morro começa neste sábado com adaptações por pandemia; veja programação

Esquema de segurança terá 7.485 postos de trabalho no 2º turno em Pernambuco
Operações Eleições 2020

Esquema de segurança terá 7.485 postos de trabalho no 2º turno em Pernambuco