A-A+

Cais do Sertão reabre com atividades e programação de férias

Centro Cultural Cais do Sertão reabre nesta quinta-feira (2) com atividades diversas; a partir de 15 de janeiro, equipamento terá programação voltada para os pequenos

Brincadeiras e oficinas integram a programação de férias do CaisBrincadeiras e oficinas integram a programação de férias do Cais - Foto: Divulgação

O Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife, reabre nesta quinta-feira (2) com programação variada, e no próximo dia 15 o equipamento promoverá atividades especiais voltadas para as férias escolares dos pequenos. Fechado para visitação nestes dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, o espaço retoma, portanto, ao seu funcionamento normal.

Entre as atividades programadas para as férias, brincadeiras populares e oficinas integram a diversão dos pequenos visitantes. Para os adultos, o Centro mantém sua exposição permanente e já tradicional, que atrai turistas e pernambucanos. 

As sessões de brincadeira ocorrerão de quarta a sexta-feira no Espaço Juazeiro. Na primeira semana de janeiro (15 a 17 de janeiro), a oficina será das 15h às 17h. Na semana seguinte (22 a 24 de janeiro), as brincadeiras serão pela manhã, das 10h às 12h, sempre com capacidade para 20 crianças.

Leia também:
Berlim: dez passeios imperdíveis na capital da Alemanha
Confira a data de estreia e retorno das séries para 2020


Já às quartas-feiras o ritmo do pandeiro dará o tom da diversão no Cais do Sertão. A oficina para iniciantes acontece nos dias 15 e 22 de janeiro. Quinze pessoas poderão acompanhar as aulas, realizadas na Sala Imbalança. As inscrições para as oficinas poderão ser feitas na entrada do museu. E durante este mês, as tardes no equipamento ficarão por conta de transmissões ao vivo da Rádio Frei Caneca, no Espaço Umbuzeiro. A emissora montará um estúdio móvel no espaço a partir do dia 13.

Serviço
Centro Cultural Cais do Sertão (Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife)

De terça a sexta, das 10h às 17h; sábados e domingos, das 10h às 16h
Ingresso: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)

Veja também

Construções irregulares em torno do edifício Holiday são demolidas
Boa Viagem

Construções irregulares em torno do edifício Holiday são demolidas

Intubada em estado grave na UTI, menina atingida por placa de concreto se comunica por gestos
Metrô do Recife

Intubada em estado grave na UTI, menina atingida por placa de concreto se comunica por gestos