A-A+

Carro afunda no túnel do Pina, e mulher morre afogada

As suspeitas é que a condutora do carro não tenha percebido que o local estava alagado e o veículo acabou afundando no túnel

As suspeitas é que a condutora do carro não tenha percebido que o local estava alagado e o veículo acabou afundando no túnelAs suspeitas é que a condutora do carro não tenha percebido que o local estava alagado e o veículo acabou afundando no túnel - Foto: Cortesia/Whastapp

Um carro de passeio com três ocupantes afundou no túnel Josué de Castro, localizado no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, e uma passageira morreu afogada. Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, o acidente aconteceu na noite dessa quinta-feira (13) por volta das 20h37 após o veículo, que era ocupado por três mulheres, sair do Shopping RioMar.

A suspeita é que a condutora do carro não tenha percebido que o local estava alagado por causa das fortes chuvas que atingiram o Recife nessa quinta-feira (13) e o veículo acabou afundando no túnel.

Leia também:
Sobe para 18 o número de voos cancelados por conta da chuva no Recife
Chuvas fecham túnel no Pina, na Zona Sul do Recife
Recife registra o esperado para quase 10 dias de chuva em 6 horas; prefeito faz alerta
Estação Joana Bezerra do Metrô é fechada por causa das chuvas
Chega a seis o número de mortos em queda de barreira em Camaragibe; quatro são crianças

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a motorista e uma das passageiras conseguiram sair do local nadando e passam bem. Já a terceira ocupante do veículo de 35 anos saiu do carro, mas não conseguiu nadar e acabou morrendo afogada. O corpo da mulher foi retirado do local por voltas das 22h pelos Bombeiros. 

Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou que o túnel estava interditado e devidamente sinalizado desde que começou a alagar e que no momento do acidente havia um caminhão de sucção e homens que trabalhavam na retirada da água do local.

Ainda de acordo com a CTTU, mesmo com todos os obstáculos instalados, a motorista furou o bloqueio resultando no acidente. A CTTU informou também que a condutora do veículo apresentava sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro, tendo a Carteira de Habilitação (CNH) retida e acabou sendo conduzida por policiais militares à Delegacia de Boa Viagem, onde a ocorrência teve andamento.

O túnel Josué de Castro continua bloqueado na manhã desta sexta-feira (14) e bombas de drenagem estão fazendo a retirada da água do local. O carro envolvido no acidente continua imerso no túnel até a manhã desta sexta.

Veja também

Mesmo com tempo nublado e ondas mais fortes, domingo é de praias lotadas no Recife
Litoral

Mesmo com tempo nublado e ondas mais fortes, domingo é de praias lotadas no Recife

Ação do Detran distribui rosas e brindes para ciclistas neste domingo (26), no Bairro do Recife
Mobilidade

Ação do Detran distribui rosas e brindes para ciclistas neste domingo (26), no Bairro do Recife