Pernambuco

Ceasa recebe ação de emissão gratuita de 2ª via de documentos

A ação começa nesta segunda-feira (6) e segue até o dia 11 no Recife, Paulista, na Região Metropolitana e Itaquitinga, na Zona da Mata Norte

Balcão de Direitos oferece emissão gratuita da segunda via de documentosBalcão de Direitos oferece emissão gratuita da segunda via de documentos - Foto: Ray Evllyn / SJDH

Os municípios do Recife e Paulista, na Região Metropolitana, e Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, recebem mutirão de emissão gratuita da segunda via de certidões de Nascimento, Casamento e Óbito.

Promovida pelo programa Balcão de Direitos, da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), a ação começa nesta segunda-feira (6) no Recife. O balcão está instalado no Centro de Abastecimento e Logística (Ceasa), no bairro do Curado, Zona Oeste da cidade, onde fica até o sábado (11).

Leia também:
Mutirão realizará atendimentos de saúde para caminhoneiros
Movimento Pró-Criança realiza mutirão de serviços gratuitos em Jaboatão


Nos outros municípios, a ação acontece de acordo com o calendário abaixo. Os interessados devem comparecer aos locais de atendimento com documento de identificação pessoal junto com a certidão antiga. O horário de atendimento é das 8h às 12h e as vagas são limitadas.

Serviço:
Balcão dos Direitos Humanos emite segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Quando:
De 6 a 11 de maio.

Onde:
Segunda 6/5:
Centro de Abastecimento e Logística (Ceasa), no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife.
Horário: 8h às 12h. Vai até sábado (11)

Terça-feira 7/5:
Escola Estadual Severino Gouveia de Lima, localizada na avenida Antônio Carlos de Almeida, nº 36, no centro de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte.
Horário: 8h às 12h

Sábado 11/5:
Local: Campo da Hadam, na rua Roberto de Souza Gonçalves, 175, em Jardim Paulista Baixo, no município de Paulista, no Grande Recife.
Horário: 8h às 12h

Local: Escola Municipal Santa Maria Goretti, na rua Santa Maria Gorete, nº 395, no bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife.
Horário: 8h às 12h

Balcão de Direitos fixo: O programa também emite documentos gratuitamente no posto fixo situado na rua Djalma Farias, 250, no bairro do Torreão, na Zona Norte do Recife. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Veja também

TJPE abre inscrições para curso a distância para pretendentes à adoção Adoção

TJPE abre inscrições para curso a distância para pretendentes à adoção

Paulista amplia vacinação contra Covid-19 para crianças a partir dos oito anos de idadeCoronavírus

Paulista amplia vacinação contra Covid-19 para crianças a partir dos oito anos de idade