A-A+

Celpe identifica irregularidades em 10 bares na Orla do Pina, no Recife

A fiscalização ocorreu nesta terça-feira (14) após denúncias de clientes que identificaram indícios de fraudes

Funcionário da Celpe na Praia do PinaFuncionário da Celpe na Praia do Pina - Foto: Divulgação

Técnicos da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) realizaram nesta terça-feira (14) uma ação de fiscalização na orla do Pina, Zona Sul do Recife. A inspeção foi conduzida após denúncias de clientes que identificaram indícios de fraudes nas instalações elétricas. Durante a ação dez bares foram notificados .

Estão entre as irregularidades encontradas, alterações no medidor para desvio no consumo, e ligações diretas na rede elétrica. Uma situação de alto risco também foi constatada em um bar que usava uma ligação clandestina sob a areia da praia que alimentava uma bomba d’água.Essa ‘gambiarra’ é totalmente prejudicial e atinge diretamente a segurança dos banhistas que circulavam pela localidade.

Todos os estabelecimentos foram notificados e deverão efetuar o pagamento. O valor depende do tipo de irregularidade encontrada. Uma denúncia formal será feita junto à Polícia Civil de Pernambuco.

Leia também:
Aneel aprova reajuste médio de 5,04% nas tarifas de luz da Celpe
Celpe registra lucro de R$ 111 milhões

Vale ressaltar que, a ligação clandestina de energia é crime com pena prevista no Código Penal Brasileiro e que identificadas irregularidades em qualquer local, denúncias devem ser realizadas através do canal de atendimento da distribuidora pelo telefone 0800 081 0120. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves.

Veja também

Secretaria da Mulher abre inscrições para artesãs participarem da Fenearte
Fenearte 2021

Secretaria da Mulher abre inscrições para artesãs participarem da Fenearte

Metrô do Recife terá serviço reduzido no domingo (19) para manutenção da via
Mobilidade

Metrô do Recife terá serviço reduzido no domingo (19) para manutenção da via