Centenário da Assembleia de Deus é celebrado na Arena Pernambuco

O evento contou com a presença de 400 pastores de todo o Brasil e com o presidente da igreja em Pernambuco, Ailton José Alves

Centenário da Igreja Assembleia de Deus em PernambucoCentenário da Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco - Foto: Divulgação

O centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco foi celebrado neste sábado (20) em um culto especial realizado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

As comemorações foram conduzidas pelo presidente da Assembleia em Pernambuco, Ailton José Alves. Na ocasião duas tochas olímpicas acenderam duas piras simbolizando, de acordo com a crença dos religiosos, o fogo do movimento pentecostal.

Leia também:
Peço que orem por mim e pelo governo, diz Temer a fiéis da Assembleia de Deus
Igreja chilena reintegra dois padres suspensos por supostos abusos
Evangélicos veem Bolsonaro como o mais autoritário e o que mais defende a democracia
Papa expulsa da Igreja outros dois bispos chilenos
Missas e redes são termômetro para a separação política na Igreja Católica


No palco montado na Arena, 400 pastores de todo o Brasil receberam homenagens. A filha mais velha dos missionários Joel e Signe Carlson, fundadores da igreja, participou da cerimônia. Aos 97 anos Ruth Carlson é a única descendente viva do casal que mora no Brasil.

O público estimado presente na arena foi de mais de 55 mil pessoas, vindas de localidades diversas do Estado. Em 2017 a mesma celebração reuniu pouco mais de 51 mil fieis.

Assembleia de Deus
Liderada pelos missionários suecos Joel e Signe Carlson, a igreja Assembleia de Deus em Pernambuco foi fundada em 24 de outubro de 1918, durante um culto realizado na Rua Velha, no bairro da Boa Vista, centro do Recife. Atualmente a igreja é liderada pelo Pastor-Presidente Ailton José Alves, que ocupa o cargo desde 1998.

Veja também

Governo de Pernambuco faz nova ameaça de restringir acesso aos parques
Covid-19

Governo de Pernambuco faz nova ameaça de restringir acesso aos parques

Eventos sociais e corporativos suspensos em Pernambuco a partir de segunda-feira (25)
Coronavírus

Eventos sociais e corporativos suspensos em Pernambuco a partir de segunda-feira (25)