Circulação muda em rua da Madalena a partir deste sábado

A rua José Antônio Cabral da Silveira passará a ter circulação em sentido único

Rua José Antônio Cabral da Silveira terá alterações na circulaçãoRua José Antônio Cabral da Silveira terá alterações na circulação - Foto: Reprodução/Google Street View

Uma intervenção viária no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, será implantada pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), neste sábado (6). A rua José Antônio Cabral da Silveira passará a ter circulação em sentido único. Também serão implantadas duas faixas de pedestres elevadas na área. Segundo a CTTU, a ação pretende melhorar a mobilidade no local e promover a segurança no trânsito.

Com a mudança, informa a autarquia, o trecho da rua José Antônio Cabral da Silveira entre as ruas Januário Barbosa e Demóstenes de Olinda passa a ter apenas um sentido de circulação em direção à rua Demóstenes de Olinda. O condutor que segue pela Demóstenes de Olinda e quer acessar a rua José Antônio Cabral da Silveira deverá seguir mais adiante e girar à direita na avenida Beira Rio e à direita novamente na rua Januário Barbosa.

Leia também:
Infrações no trânsito têm um aumento de 189%
Os deveres dos menos favorecidos no trânsito


O condutor que segue pela avenida Visconde de Albuquerque deverá girar antecipadamente à direita na rua Januário Barbosa. Em seguida, deve acessar a rua José Antônio Cabral da Silveira.

Com esta nova circulação, fica consolidado o sentido único em toda a rua Demóstenes de Olinda, implantado desde o início das obras da II Perimetral. Para regulamentar a intervenção, será realizada a manutenção de toda a sinalização viária vertical e horizontal das vias, incluindo a implantação de duas novas faixas de pedestres elevadas. A medida deve garantir mais segurança na travessia dos pedestres que frequentam a instituição de ensino localizada na área.

Confira mapa com a mudança:

Mudança de circulação na Madalena

Mudança de circulação na Madalena - Foto: Divulgação/CTTU

Veja também

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos no Recife
RECIFE

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos

Covid-19: morre um dos pacientes transferidos do Amazonas para o Recife
Pandemia

Covid-19: morre um dos pacientes transferidos do Amazonas para o Recife