Começa a valer mudança no trânsito de Santo Amaro

Medidas têm como objetivo diminuir o movimento dos veículos no cruzamento e garantir a segurança viária, além de melhorar a fluidez da Avenida Cruz Cabugá

Ciclovia Graça Araújo, na avenida Mário MeloCiclovia Graça Araújo, na avenida Mário Melo - Foto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

Começaram a valer neste sábado (17) mudanças de circulação na área central do Recife. Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), avenida Mario Melo, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Serão eliminados os giros à esquerda, antes permitidos aos condutores oriundos da Mario Melo para a rua do Hospício e o da avenida Cruz Cabugá para a avenida Mario Melo.

As medidas, reforça a CTTU, têm como objetivo diminuir o movimento dos veículos no cruzamento e garantir a segurança viária, além de melhorar a fluidez da avenida Cruz Cabugá, que é um importante corredor para o transporte público.

Leia também:
Inauguração de ciclovia e eventos mudam trânsito do Recife neste fim de semana
Ciclovia altera trânsito no Centro do Recife; confira

Para a vendedora Tatiane Guimarães, a mudança está tranquila e não a afetou. "Acredito que essa alteração deve ser para melhoria", explica. Por sua vez, Fabio Oliveira, que passa frequentemente pelo local, avalia de forma negativa a alteração."Atrapalhou significativamente e sem uma alternativa viável. A forma disponível é mais longa e leva mais tempo", desabafou.

Mudança de circulação

Mudança de circulação no bairro de Santo Amaro  - Foto: Divulgação

O projeto consiste na eliminação do movimento à esquerda do condutor que segue na avenida Mario Melo, sentido Rua dos Palmares, com intenção de acessar a Rua do Hospício. Com a mudança, o condutor deverá passar pelo cruzamento, girar à direita na rua Coelho Leite e novamente à direita na avenida da Saudade para, então, acessar a avenida Cruz Cabugá em direção à rua do Hospício.

Também será eliminado o giro à esquerda para o condutor que segue na avenida Cruz Cabugá e deseja seguir para avenida Mario Melo em direção à rua da Aurora. Dessa forma, o condutor que trafega na avenida Cruz Cabugá e deseja acessar a avenida Mario Melo para seguir em direção à rua da Aurora deverá passar pelo cruzamento, girar à direita na avenida Visconde Suassuna e novamente à direita na rua Gervásio Pires, que passa a ser mão dupla nesse trecho.

Para regulamentar a nova circulação, foi implantada e requalificada toda a sinalização horizontal e vertical. Além disso, equipes de agentes e orientadores foram destacados para o local com o intuito de auxiliar pedestres e condutores durante os primeiros dias da implantação.

Veja também

Marinha: três navios são suspeitos por manchas de óleo no litoral do Nordeste em 2019
Investigação

Marinha: três navios são suspeitos por manchas de óleo no litoral do Nordeste em 2019

Desenhista RAL precisa de ajuda na luta contra doença degenerativa
Solidariedade

Desenhista RAL precisa de ajuda na luta contra doença degenerativa