Começa construção de calçadas acessíveis na av. Presidente Kennedy

Nesta fase, 800 metros do lado direito e 800 metros do lado esquerdo da via serão construídos, totalizando 1,6 km de extensão

Calçadas em obras na Av. Presidente KenedyCalçadas em obras na Av. Presidente Kenedy - Foto: Divulgação / Prefeitura de Olinda

Novas calçadas começaram a ser construídas na avenida Presidente Kennedy, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Os novos passeios para pedestres, segundo a  Secretaria Executiva de Obras do município, vão seguir os padrões de acessibilidade, com rampas de acesso e lajotas de sinalização e direcionamento.

Nesta fase, 800 metros do lado direito e 800 metros do lado esquerdo da via deverão serão instalados, totalizando 1,6 km de extensão. O trecho tem início no Giradouro e vai até o Centro da Moda. A intervenção facilitará a mobilidade dos pedestres que passam pelo local, sobretudo de quem precisa utilizar o transporte público.

Em toda a avenida, segundo a prefeitura, serão construídos 9 km de calçadas acessíveis. A primeira etapa de revitalização já está com os serviços de drenagem em fase de conclusão.

Leia também:
Prefeitura de Olinda realiza ação de limpeza no bairro de Ouro Preto
Projeto 'Olinda Solidária' arrecada alimentos para famílias carentes do município


O projeto da nova Presidente Kennedy prevê também a mudança das paradas de ônibus para as laterais, sinalização e a troca do sistema de iluminação pública, com a instalação de lâmpadas de LED, para dar uma melhor sensação de segurança aos moradores, comerciantes, moradores e pedestres.

Veja também

Primeiros candidatos deixam locais de provas do Enem
Enem

Primeiros candidatos deixam locais de provas do Enem

Chegada tranquila de estudantes para a prova do Enem neste domingo
Educação

Chegada tranquila de estudantes para a prova do Enem neste domingo