A-A+

Compaz na Praça da Caxangá abre cadastros para atividades

O mutirão começa nesta terça-feira (7), com mais de duas mil vagas entre modalidades esportivas, educacionais e culturais

Compaz Governador Miguel ArraesCompaz Governador Miguel Arraes - Foto: Caio Danyalgil/ Folha de Pernambuco

O mutirão de cadastramento para participar das atividades do Compaz Governador Miguel Arraes começa nesta terça-feira (7), a partir das 8h. Inaugurado desde o dia 26 de dezembro de 2019, na Praça da Caxangá (avenida Caxangá, 653, Comunidade do Sítio do Berardo), a ação vai oferecer mais de duas mil vagas para cursos de informática e tecnologia, diversas modalidades esportivas, aulas de música, teatro, dança na biblioteca Julia Santiago e no cineteatro.

Os cadastros vão ser realizados na biblioteca e na Unidade de Tecnologia (UTEC). Quem tiver o interesse deve comparecer ao Centro Comunitário da Paz certidão de nascimento ou identidade, CPF e comprovante de residência de morador do Recife. Para cadastro de menor de idade, é preciso que o responsável também esteja inscrito no equipamento.

Para as práticas de opções esportivas terão atividades de futebol de campo, futsal, funcional kids, ginástica, funcional, escola esportiva, pista de cooper, handebol, vôlei de quadra, vôlei de areia, futevôlei, beach soccer, capoeira, jogos populares, skate park e tênis.

Leia também:
Com foco em tecnologia, é entregue novo Compaz na Zona Oeste
Recife ganha mais um Compaz nesta quarta-feira de Natal


Estas vagas somadas são aproximadamente 1.300. A UTEC da Secretaria de Educação disponibilizou 640 vagas na sua grade de atividades no espaço dentro do Compaz Miguel Arraes. As práticas culturais chegam a cerca de 100 vagas.

Veja também

Recife terá testagem gratuita para Covid-19 em 12 bairros esta semana; veja onde
Coronavírus

Recife terá testagem gratuita para Covid-19 em 12 bairros esta semana; veja onde

PM e dois suspeitos morrem em troca de tiros em Paudalho
Mata Norte

PM e dois suspeitos morrem em troca de tiros em Paudalho