Compesa inicia obras para melhoria de abastecimento de água no Sítio Histórico

Trabalhos de escavações e assentamento de tubulações estão sendo realizados na rua Bispo Coutinho, no Alto da Sé,

Obras da Compesa no Alto da Sé, em OlindaObras da Compesa no Alto da Sé, em Olinda - Foto: Divulgação/Compesa

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou serviços no Sítio Histórico de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, para melhorar o abastecimento de água na área. Os trabalhos de escavações e assentamento de tubulações estão sendo realizados na rua Bispo Coutinho, no Alto da Sé, onde serão implantados mais de 460 metros de rede de distribuição para reforçar o fornecimento para essa região.

O serviço faz parte do projeto Olinda+Água, que pretende estabelecer o abastecimento em 15 bairros de Olinda. No Alto da Sé, a previsão da Compesa é de terminar o assentamento da rede no local até o mês de dezembro. A obra na rua Bispo Coutinho é feita próximo ao meio-fio da calçada, em trechos de 60 metros por vez, com o objetivo de interferir o mínimo possível no tráfego de veículos no local. Ainda serão instalados macromedidores e válvulas para promover a setorização da rede de abastecimento de água e tornar o controle operacional do sistema mais eficiente, melhorando as pressões nas tubulações e a redução de perdas.

Até março de 2019, a Compesa pretende implantar 25 quilômetros de rede de distribuição de água nos bairros do Monte, Guadalupe, Bonsucesso, Amaro Branco, Carmo, Varadouro, Santa Tereza e parte dos Bultrins, que ficam no perímetro do Sítio Histórico.

Veja também

PIB de Pernambuco cresce pelo sétimo mês seguido em novembro
PIB

PIB de Pernambuco cresce pelo sétimo mês seguido em novembro

Operação da PF mira quadrilha especializada em fraudes previdenciárias; prejuízo chega a R$ 700 mil
Pernambuco

Operação da PF mira quadrilha especializada em fraudes previdenciárias; prejuízo chega a R$ 700 mil