A-A+

Confirmação de matrículas da rede de ensino do Recife encerra nesta sexta-feira

Alunos ou responsáveis devem confirmar a matrícula presencialmente na escola escolhida na primeira fase

Matrícula para escolas municipais do Recife Matrícula para escolas municipais do Recife  - Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação

Os alunos que se inscreveram para a rede de ensino do Recife têm até esta sexta-feira para comparecer à escola escolhida, munidos dos documentos exigidos, e confirmar a sua matrícula. Caso os documentos não sejam apresentados, o aluno perderá a vaga.

O aluno ou responsável deverá ir à escola que escolheu na reserva efetuada online e apresentar os seguintes documentos: comprovante da reserva de matrícula online, documento de transferência da escola de origem (sem rasuras nem emendas), duas fotos 3x4 recentes e iguais, cópias da certidão de nascimento ou de casamento, cópia do CPF do estudante, cópia da carteira de vacinação, cópia de cartão do SUS, cópia do comprovante de residência atualizado com o CEP e cópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante. Os beneficiários do Bolsa Família também devem levar cópia do Número de Identificação Social (NIS).

Leia também:
Recife tem terceira cesta básica mais cara do País
PE: começa nova etapa da matrícula na rede estadual

Cerca de 14 mil alunos novatos fizeram a reserva no mês de dezembro pela internet para as turmas de educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA). De 20 a 31 de janeiro, os estudantes poderão solicitar vagas remanescentes, no balcão da unidade de ensino.

Veja também

Adaptação: já sabemos lidar com o retorno completo das atividades sociais?
Pandemia

Adaptação: já sabemos lidar com o retorno completo das atividades sociais?

ONG Casa Rosa facilitará acesso para mais de 160 mamografias gratuitas
Outubro Rosa

ONG Casa Rosa facilitará acesso para mais de 160 mamografias gratuitas