Cônsules da China visitam a Folha de Pernambuco

Representantes do país fizeram uma visita de cortesia com o objetivo de estreitar as relações com o Grupo EQM

Cônsules da China visitam a FolhaCônsules da China visitam a Folha - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

A cônsul Geral da China, Yan Yuqing, e o cônsul Comercial, Shao Weitong, fizeram uma visita de cortesia à presidência do jornal Folha de Pernambuco, na manhã de quinta-feira. O objetivo foi conhecer melhor o grupo, a fim de estreitar relação com a comunicação local e convidar seus representantes, em especial o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, para comparecer ao evento de celebração das relações entre a Cidade do Recife e a província Chinesa Si Chuan, conhecida mundialmente como a cidade natal dos Pandas, que ocorrerá no próximo dia 5 no Consulado Geral da República Popular da China, na estrada do Arraial, em Casa Amarela.

Para a cônsul chinesa, a visita representa muito do que a sua gestão pode ser e oferecer aos dois países. Esta é a primeira vez que ela vem à América Latina, e, para ela, é por meio da comunicação que se pode conhecer bem um país. “Trocar opiniões, um intercâmbio de ideias e conhecimento com os brasileiros. Os dois países já possuem relações, mas muitas das pessoas que moram no Nordeste não conhecem a China e por isso quero estabelecer relações entre os países e fazer com que o Brasil e a China conheçam mais um do outro”, afirmou Yan Yuqing.

“A Folha de Pernambuco se tornou interessante aos nossos olhos, pois possui edições em papel, o online e o rádio, que é ideal para difusão rápida da informação, ideal para essa divulgação de parcerias. Assim, fortaleceremos nossa cooperação com a Folha de Pernambuco e todo o grupo”, completou.

Fortificando a ideia de intercâmbio, Yan Yuqing explicitou o desejo de convidar profissionais da comunicação da Folha para conhecer os veículos e profissionais da China, bem como o desejo de visitar e conhecer o jornal pernambucano, oferecendo a troca de experiências entre os profissionais. Presidente da Folha de Pernambuco, o empresário Eduardo Monteiro declarou que “a visita da cônsul da China às nossas estruturas e o interesse que ela tem em estreitar a relação com o jornal e tê-lo como um canal de informação de conteúdos da China, e o interesse em visitar também as nossas usinas nos ilustra e honra imensamente o grupo”.

Veja também

Empresa de mobilidade doa corridas a profissionais de saúde para auxiliar na vacinação contra Covid
Transporte

Empresa de mobilidade doa corridas a profissionais de saúde para auxiliar na vacinação contra Covid

TCE decidiu instaurar uma auditoria para acompanhar problemas de superlotação dos ônibus
GRANDE RECIFE

TCE decidiu instaurar uma auditoria para acompanhar problemas de superlotação dos ônibus