Pernambuco

Cônsules da China visitam a Folha de Pernambuco

Representantes do país fizeram uma visita de cortesia com o objetivo de estreitar as relações com o Grupo EQM

Cônsules da China visitam a FolhaCônsules da China visitam a Folha - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

A cônsul Geral da China, Yan Yuqing, e o cônsul Comercial, Shao Weitong, fizeram uma visita de cortesia à presidência do jornal Folha de Pernambuco, na manhã de quinta-feira. O objetivo foi conhecer melhor o grupo, a fim de estreitar relação com a comunicação local e convidar seus representantes, em especial o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, para comparecer ao evento de celebração das relações entre a Cidade do Recife e a província Chinesa Si Chuan, conhecida mundialmente como a cidade natal dos Pandas, que ocorrerá no próximo dia 5 no Consulado Geral da República Popular da China, na estrada do Arraial, em Casa Amarela.

Para a cônsul chinesa, a visita representa muito do que a sua gestão pode ser e oferecer aos dois países. Esta é a primeira vez que ela vem à América Latina, e, para ela, é por meio da comunicação que se pode conhecer bem um país. “Trocar opiniões, um intercâmbio de ideias e conhecimento com os brasileiros. Os dois países já possuem relações, mas muitas das pessoas que moram no Nordeste não conhecem a China e por isso quero estabelecer relações entre os países e fazer com que o Brasil e a China conheçam mais um do outro”, afirmou Yan Yuqing.

“A Folha de Pernambuco se tornou interessante aos nossos olhos, pois possui edições em papel, o online e o rádio, que é ideal para difusão rápida da informação, ideal para essa divulgação de parcerias. Assim, fortaleceremos nossa cooperação com a Folha de Pernambuco e todo o grupo”, completou.

Fortificando a ideia de intercâmbio, Yan Yuqing explicitou o desejo de convidar profissionais da comunicação da Folha para conhecer os veículos e profissionais da China, bem como o desejo de visitar e conhecer o jornal pernambucano, oferecendo a troca de experiências entre os profissionais. Presidente da Folha de Pernambuco, o empresário Eduardo Monteiro declarou que “a visita da cônsul da China às nossas estruturas e o interesse que ela tem em estreitar a relação com o jornal e tê-lo como um canal de informação de conteúdos da China, e o interesse em visitar também as nossas usinas nos ilustra e honra imensamente o grupo”.

Veja também

Pernambuco registra, nesta sexta-feira (20), quatro mortes e 60 casos de Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra, nesta sexta-feira (20), quatro mortes e 60 casos de Covid-19

Comunidade dos Viventes tem a atriz Grazi Massafera como embaixadora da sua nova campanha
Solidariedade

Comunidade dos Viventes tem a atriz Grazi Massafera como embaixadora da sua nova campanha