Corpo de mulher é achado boiando no rio Capibaribe

Segundo o Corpo de Bombeiros, há uma marca de perfuração próxima ao pescoço da vítima

Corpo foi retirado do rio pelos bombeirosCorpo foi retirado do rio pelos bombeiros - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

O corpo de uma mulher foi encontrado boiando no rio Capibaribe, nas proximidades da avenida Martins de Barros, bairro de Santo Antônio, área central do Recife, na manhã desta quarta-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 9h39 para realizar o resgate, a mulher, de pele negra, estava vestida com uma blusa preta e tinha uma marca de perfuração próxima ao pescoço. O corpo foi retirado do leito do rio pelos bombeiros.

O Instituto de Criminalística (IC) também foi acionado para o local para realizar perícia. De acordo com o perito criminal Rodion Gomes, as informações iniciais são de que a vítima tinha aproximadamente 35 anos e tenha sido ferida com cinco facadas nas costas e no pescoço. Ele informou que o corpo não apresentava sinais de decomposição, o que indica um falecimento recente.

Leia também:
Corpo de mulher é encontrado boiando ao lado do Cais do Sertão
Mulher é morta e tem corpo jogado na beira de rio em Olinda

A Polícia Civil de Pernambuco ainda não sabe o que motivou o crime e segue investigando o caso. "Descobriu-se apenas que ela seria uma moradora de rua e usuária de drogas", afirmou o delegado Diego Acioli. Segundo o delegado, "há informações de que, por volta das 6h, 7h, foram ouvido gritos, mas ninguém presenciou as agressões propriamente". Para auxiliar na investigação, a PCPE informa que já está providenciando a coleta de filmagens de câmeras próximas ao local onde foram ouvidos os disparos.

Veja também

Shopping Guararapes recebe doações de sangue em campanha de coleta externa do Hemope
Doe vida

Shopping Guararapes recebe doações de sangue em campanha de coleta externa do Hemope

Em nova etapa da vacinação contra Covid-19, Recife chega a mais de 14 mil imunizados
Vacinação

Em nova etapa da vacinação contra Covid-19, Recife chega a mais de 14 mil imunizados