A-A+

Creche atingida por incêndio recebe ação de limpeza e pintura em Olinda

Centro Municipal Norma Coelho, no bairro de Peixinhos, contou com ajuda de 30 voluntários neste domingo (2). Fogo destruiu duas salas em 16 de janeiro.

Ação no Centro Norma Coelho, em Olinda, contou com a participação de 30 voluntáriosAção no Centro Norma Coelho, em Olinda, contou com a participação de 30 voluntários - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Pouco mais de duas semanas depois de ser atingida por um incêndio, o Centro Municipal de Educação Infantil Norma Coelho, localizado no bairro de Peixinhos, Olinda, recebeu uma ação de pintura e limpeza neste domingo (2). Cerca de 30 voluntários participaram do mutirão, mobilizados pelo Movimento Inspire, que contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Juventude e Associação dos Bombeiros Civis de Olinda, além de funcionários da unidade.

Leia também:
Incêndio de pequenas proporções atinge creche em Olinda
Governo lança campanha de incentivo ao voluntariado
Voluntariado leva apoio a idosos no Recife


O espaço, que atende crianças de 8 meses a 6 anos de idade, foi atingido por um incêndio em 16 de janeiro. Duas salas ficaram completamente destruídas. A gestora da creche, Fernanda Moreira, conta que a escola tinha passado por uma reforma pouco tempo antes do incidente. “Essa ação é de grande importância. Nós estamos num momento muito fragilizado. Quando a creche estava toda equipada para receber as crianças agora em fevereiro, nos deparamos com esse incêndio. Tivemos que começar praticamente do zero”, diz.

Para a coordenadora e idealizadora do Movimento Inspire, Roberta Maranhão, ações como a deste domingo também fazem as pessoas refletirem sobre a importância de se engajar no trabalho voluntário. “Não adianta a gente só esperar o poder público ou que outras pessoas façam. O importante é que a gente se junte, com os familiares e amigos, e leve o voluntariado para o dia a dia, para a sua rua, para o seu bairro”, afirma.

Veja também

Igarassu lança cartilha de enfrentamento à violência doméstica e familiar
Pernambuco

Igarassu lança cartilha de enfrentamento à violência doméstica e familiar

Prédio na Orla de Jaboatão dos Guararapes corre risco de desabar
Risco

Prédio na Orla de Jaboatão dos Guararapes corre risco de desabar