Pernambuco

Defesa Civil de Pernambuco recebe doação de 20 drones

Os equipamentos foram doados pelo Banco Itaú e serão utilizados no trabalho de órgãos estratégicos de prevenção ambiental

Governador Paulo Câmara recebendo drones doados pelo ItaúGovernador Paulo Câmara recebendo drones doados pelo Itaú - Foto: Hélia Scheppa/SEI

A Diretoria de Responsabilidade Social do Banco Itaú doou 20 drones para a Prefeitura do Recife que vão auxiliar no trabalho de órgãos estratégicos, como a Coordenaria de Defesa Civil (Codecipe), Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

O Governador Paulo Câmara recebeu os novos equipamentos nesta terça-feira (3), no Palácio do Campo das Princesas. Eles têm capacidade de voar a até oito quilômetros de distância do operador, subir até seis quilômetros de altura e possuem uma autonomia de voo de 30 minutos.

“Esses equipamentos vão ser importantes para o monitoramento de toda a área de litoral e das áreas de risco do Estado. É uma ação em parceria com grupos privados que, com certeza, vai ajudar na preservação ambiental e na prevenção de futuros acidentes”, afirmou Paulo Câmara.

Leia também:
Obra levará mais água a 70 mil no Recife e em Jaboatão
Pernambuco terá 25 novas escolas da rede integral em 2020
Constituição pernambucana inclui proteção à mulher vítima de violência 

O coordenador da Defesa Civil de Pernambuco, Tenente Coronel André Ferraz, afirmou que os equipamentos serão utilizados principalmente no trabalho de prevenção e monitoramento de acidentes. “A distribuição do material vai ser feita entre os 15 municípios que participaram do monitoramento da mancha de óleo no litoral pernambucano. Além disso, alguns drones vão ficar para a Defesa Civil, nessa ideia de monitorar, prevenir e emitir possíveis alertas”, explicou. “Além da questão da mancha de óleo, existe uma demanda muito grande na prevenção de deslizamento de massa e risco hidrológico, desastres que ocorrem de forma muito mais corriqueira no nosso Estado”, finalizou Ferraz.

Veja também

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana
ARTIGO

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana

Em resposta aos ataques, dom Paulo Jackson defende que a dimensão social da fé não seja esquecida
CARTA DO ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE

Em resposta aos ataques, dom Paulo defende que a dimensão social da fé não seja esquecida

Newsletter