Pernambuco

Deflagradas três operações contra homicídio e tráfico de drogas em Pernambuco

Segundo o chefe da Polícia Civil, o objetivo das operações é diminuir o número de homicídios

Chefe da polícia civil, Joselito Amaral Chefe da polícia civil, Joselito Amaral  - Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

Foram deflagradas pela Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (27), três operações contra tráfico de drogas, extorsão e homicídio. As operações “Estorsor”, “Estação” e “Cilindro” totalizam 44 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Apesar de serem operações distintas, o chefe da Polícia Civil, Joselito Amaral, afirma que têm o mesmo objetivo. “Pretendemos reduzir o número de crimes violentos letais intencionais – homicídios – em Pernambuco".

O foco das operações foi no Recife e Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Igarassu - os municípios localizados na Região Metropolitana da capital pernambucana. Segundo Joselito, foram apreendidos 26 quilos de maconha, 2,5 quilos de crack, cocaína, armas de fogos e veículos.

Leia também:
Presos três suspeitos de homicídio e tráfico de drogas na RMR 
Três pessoas são presas por tráfico de drogas em casa com quatro crianças em Paulista
Suspeitos de homicídios e tráfico de drogas são alvos de operação em Palmares

A operação “Extorsor” é voltada para os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e extorsão e teve inicio em junho de 2019. Para a execução da ação, foram empregados 136 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães que estão atuando desde junho deste ano.

A “Estação” começou em maio de 2018 e mobilizou 50 policiais civis com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa envolvida em homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão domiciliar.

Já a “Cilindro”, que também teve início em maio do ano passado, foi deflagrada na manhã desta sexta, buscando prender integrantes de uma organização ligada a  homicídio, tráfico de drogas a associação para o tráfico. Nela, foram empregados 110 policiais civis e expedidos cumpridos 15 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Veja também

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana
ARTIGO

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana

Em resposta aos ataques, dom Paulo Jackson defende que a dimensão social da fé não seja esquecida
CARTA DO ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE

Em resposta aos ataques, dom Paulo defende que a dimensão social da fé não seja esquecida

Newsletter