Pernambuco

Detentos recebem ciclo de palestras no Complexo do Curado

O inicio do ciclo ocorreu nesta sexta-feira (6), na sala de cursos da unidade prisional

Os detentos receberam a primeira palestra na manhã desta sexta-feira (6)Os detentos receberam a primeira palestra na manhã desta sexta-feira (6) - Foto: Divulgação

Detentos que realizam trabalhos remunerados no Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (PJALLB), pertencente ao Complexo do Curado, no Recife, receberão um ciclo de palestras educacionais durante todo este mês de setembro. O objetivo da ação é levar ensinamentos sobre diversas áreas para os presidiários.

Na manhã desta sexta-feira (6), o gerente do PJALLB, José Sidnei, realizou a abertura do evento. “O trabalho é um aliado no processo de ressocialização desses presos e a ação tem como objetivo prepará-los para o mercado de trabalho”, explicou Sidnei.

Os internos que trabalham dentro da unidade prisional, além da remuneração, que gira em torno de R$ 750, conseguem o benefício da redução de pena. A cada três dias trabalhados, um dia é reduzido do total da sentença. 

Leia também:
Palestras, oficinas e exposição para festejar quase três décadas do Golfinho Rotador em Noronha
Loja de artesanato será inaugurada com objetos produzidos por detentos

Cerca de 45 reeducandos estiveram presentes na palestra desta sexta-feira com o advogado Luiz Inocêncio acerca do tema "Aspectos Jurídicos do Comportamento Disciplinar no Âmbito da Concessão de Trabalho em Unidades Prisionais".

Todos os participantes receberam um certificado simbólico. A segunda palestra do ciclo está marcada para a próxima quarta-feira (11), e será ministrada pela psicóloga Ana Elizabete Câmara sobre o tema “Prevenção ao Suicídio”.

Veja também

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana
ARTIGO

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana

Em resposta aos ataques, dom Paulo Jackson defende que a dimensão social da fé não seja esquecida
CARTA DO ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE

Em resposta aos ataques, dom Paulo defende que a dimensão social da fé não seja esquecida

Newsletter