Dia Internacional do Idoso será celebrado com ações e atividades gratuitas no Recife

A partir desta terça (25) ações de saúde e atividades de lazer serão algumas das opções oferecidas aos idosos

O Lar Batista para Anciãos, na Várzea, também vai receber a açãoO Lar Batista para Anciãos, na Várzea, também vai receber a ação - Foto: Google Street View

A partir desta terça-feira (25) até o próximo sábado (29) o Dia Internacional do Idoso - celebrado no próximo dia 1º de outubro - será comemorado no Recife com atividades e ações que incluem atendimento de saúde, rodas de diálogo e lazer. O evento será realizado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), sua Executiva de Direitos Humanos (SEDH) e Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (CIAPPI). O acesso às atividades é gratuito.

Na Associação da Terceira Idade Jovens de Ontem na Alegria de Viver (JOAV), localizada em Ponta de Pedra, Goiana, Região Metropolitana do Recife (RMR) acontecerá amanhã a partir das 9h, uma roda de diálogo sobre ‘Emponderamento e Envelhecimento Digno’. O debate será ministrado por psicólogos, assistente social e advogado do CIAPPI e, em seguida, haverá orientação jurídica para os interessados.

Já na quinta-feira (27), as homenagens acontecem no Recife, no Lar Batista para Anciãos, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. A partir das 8h, os 40 idosos receberão serviços de saúde, a exemplo de testes de glicose, sífilis e HIV, mamografia, além de orientação sobre saúde bucal, distribuição de kits e aplicação de flúor.

Leia também:
Campanha estimula respeito aos idosos e pessoas com deficiência nos ônibus
Falsa funcionária de bancos que aplicava golpes em idosos é presa no Recife
Aposentados, idosos voltam a ser os chefes da família
Brasil deverá ter mais idosos do que crianças em 2039, diz IBGE
Pernambuco terá população com 25% de idosos até 2060


Também serão disponibilizadas no Lar Batista, atividades de lazer e beleza, com cortes de cabelo masculino e feminino, limpeza de mãos e rosto, atividades recreativas, apresentação do grupo de jovens do Conservatório Pernambucano de Música e orientação social e jurídica com técnicos do Programa Humanidade, vinculado a Secretaria Executiva de Direitos Humanos.

O CIAPPI também vai realizar palestra no próximo sábado (29) na Cooperativa de Trabalho de Cuidadores de Idosos do Distrito Sanitário VII, no Alto José do Pinho, Zona Oeste do Recife. 

Veja também

Olinda e Paulista começam a vacinar os idosos a partir de 85 anos nesta quarta (27)
Covid-19

Olinda e Paulista começam a vacinar, nesta quarta, idosos a partir de 85 anos

Faculdade de Olinda abre inscrições para o vestibular 2021.1 online com descontos
Educação

Faculdade de Olinda abre inscrições para o vestibular 2021.1 online com descontos