Em luta pela mulher, comissão na Câmara inicia agenda

A agenda começa nesta terça-feira (24) na Alepe, às 10h, com o debate sobre empreendedorismo

Comissão da mulher em reuniãoComissão da mulher em reunião - Foto: Divulgação

Uma agenda de trabalho itinerante foi organizada pela vereadora Aline Mariano, que preside a Comissão da Defesa dos Direitos da Mulher. A agenda começa nesta terça-feira (24), e tem previsão de conclusão até outubro. O grupo vai visitar e fiscalizar equipamentos e entidades que atendem mulheres em situação de risco.

Para a vereadora, a ideia é convidar membros de outras comissões e entidades ligadas à causa feminina para atuarem numa frente em favor de luta pela mulher. As vereadoras Aimeé Carvalho (PSB), vice-presidente da Comissão; Michele Collins (PP), Goretti Queiroz (PSC) e Ana Lúcia (Republicanos), fazem parte, também do colegiado da Câmara do Recife.

O primeiro debate da pauta é empreendedorismo. O encontro acontece em reunião conjunta na Comissão da Mulher na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na sala da Comissão, no edifício administrativo, quarto andar, às 10h.

Leia também:
Mulher trans recebe prêmio da ONU por luta pelos direitos LGBTI em El Salvador
Agressores de mulheres deverão ressarcir custos com atendimento médico

“É importante alinharmos o trabalho com as deputadas estaduais e outras entidades que lutam diariamente a fim de dar maior visibilidade as pautas feminina. Precisamos conquistar mais espaços, garantir direitos, protagonismo e impulsionar ações que deem voz as mulheres”, contou Aline Mariano.

O colegiado tem, em sua agenda, também, encontros com entidades e serviços como Hospital da Mulher, Centro de Referência Clarice Lispector, Instituto Maria da Penha, Secretaria Especial da Mulher do Município e do Estado.

Segundo Aline Mariano serão debatidos, nesses encontros, temas voltados às recifenses, como saúde da mulher, direitos sexuais e reprodutivos, prevenção e enfrentamento à violência, educação inclusiva, não sexista, não racista, autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho.Vão ser elaborados relatórios da situação dos serviços oferecidos na rede de atendimento.

Veja também

Reeducandos vão receber formação profissional em Paulista
Paulista

Reeducandos vão receber formação profissional em Paulista

Família busca comerciante que desapareceu no bairro de Jardim São Paulo
Desaparecido

Família busca comerciante que desapareceu em Jardim São Paulo