Entre gastronomia e jardinagem, Aldeia recebe 15ª Exposição de Orquídeas

O evento acontece das 8h às 18h no Clube dos Oficiais da Polícia Militar desde a quarta-feira (4) e vai até o dia 15

O evento desse deste ano ampliou a área de realização de três mil metros quadrados para quatro, e aumentou o número de flores de 20 mil para 25.O evento desse deste ano ampliou a área de realização de três mil metros quadrados para quatro, e aumentou o número de flores de 20 mil para 25. - Foto: Divulgação.

O distrito de Aldeia, em Camaragibe, recebe festival de floricultura que distribui 25 mil flores em quatro mil metros quadrados. Em um explosão de cor, a 15ª Exposição de Orquídeas de Aldeia vai além de o comércio e traz oficinas, mostras e novidades também de outras áreas, como opções gastronômicas variadas. O evento acontece das 8h às 18h no Clube dos Oficiais da Polícia Militar desde a quarta-feira (4) e vai até o dia 15. A entrada, estacionamento e os cursos programados são gratuitos.

Os finais de semana são os dias mais movimentados do evento, reunindo um público estimado de 10 mil pessoas. A cada edição, a exposição busca apresentar novidade ao visitantes, de forma que, neste ano, o número de flores aumentou de 20 mil para 25 mil, dispostas em uma área ainda maior - passou de três mil metros quadrados para quatro.

Leia também:
Pátio do Carmo recebe Festival das Flores e Plantas
Festival Vox oferece atividades gratuitas em cem polos distribuídos pelo Recife

Para um dos organizadores do evento, Paulo Vilar, as atrações tem o objetivo de promover um entretenimento para toda a família. “O nosso objetivo é o fomento do cultivo de flores, portanto o que propomos é uma exposição que possibilita a mudança no comportamento social incentivando o estilo de vida em diálogo com a natureza”, afirmou.

Por isso, um dos diferenciais do festival é a ampla área com espaço agradável para o passeio, incentivando os visitantes passarem um tempo aproveitando o ambiente. Ainda, é possível aproveitar cursos gratuitos de cultivo de orquídeas e de bonsai e também artesanatos e artigos de jardinagem à venda. Quanto à gastronomia, food trucks estarão dispostos no espaço gourmet, onde é possível provar comidas variadas, como acarajé, sushi e hambúrgueres artesanais.

Ao todo são vinte estandes de expositores que compreendem artesanatos e artigos para o jardim e casa. Na ocasião, flores, cactos e suculentas são vendidas a partir de R$ 5,00.

Serviço:
Evento: 15ª Exposição de Orquídeas de Aldeia
Data e horário: 4 à 15 de setembro, das 8h às 18h
Local: Clube dos Oficiais da Polícia Militar (km 6 da Estrada de Aldeia)

Veja também

Professores da rede estadual rejeitam volta da aula presencial dia 6 e decretam estado de greve
PERNAMBUCO

Professores da rede estadual rejeitam volta da aula presencial dia 6 e decretam estado de greve

Programa de pesquisa para o SUS recebe inscrições até esta sexta
Pernambuco

Programa de pesquisa para o SUS recebe inscrições até esta sexta