A-A+

Faculdade realiza mutirão jurídico gratuito em Olinda

Atendimento, na área cível, acontece tanto nesta segunda-feira (13), quanto na terça (14), na paróquia Nossa Senhora D’ajuda, no bairro de Jardim Brasil, em Olinda.

Participam da atividade os alunos do curso de Direito da Aeso-Barros Melo e professores da disciplina de Prática Jurídica CívelParticipam da atividade os alunos do curso de Direito da Aeso-Barros Melo e professores da disciplina de Prática Jurídica Cível - Foto: Divulgação

Um mutirão de atendimento jurídico, na área cível, acontece tanto nesta segunda-feira (13), quanto na terça (14), na paróquia Nossa Senhora D’ajuda, no bairro de Jardim Brasil, em Olinda. A ação, que contará com a participação de alunos do curso de Direito da Aeso-Barros Melo, e de professores da disciplina de Prática Jurídica Cível, busca orientar a população sobre como agir em casos ainda não assistidos pela justiça, encaminhando a demanda para sessões de mediação e conciliação, ou orientando a judicialização através da Defensoria Pública.

A expectativa é de que moradores de bairros próximos, como Peixinhos, Vila Popular, Aguazinha e Jardim Brasil, compareçam à iniciativa. Os atendimentos serão promovidos por 50 voluntários, entre professores, alunos e estagiários do Núcleo de Prática Jurídica da Aeso-Barros Melo.

Leia também:
Mutirão vai oferecer serviços gratuitos em Jaboatão
Homens são presos por administrar matadouro clandestino em Olinda 

É estimado que, por dia, 40 pessoas sejam assistidas pelo mutirão. O serviço será realizado de acordo com a ordem de chegada dos interessados e é necessário que, no momento do atendimento, o usuário apresente a carteira de identidade ou de habilitação, CPF, comprovante de residência e documentos que possam comprovar os seus direitos.

Serviço

AESO-Barros Melo realiza atendimento jurídico gratuito em Olinda
Onde: Paróquia Nossa Senhora D'ajuda - Av. Antônio da Costa Azevedo, 1067 - Jardim Brasil, Olinda.
Quando: 13 e 14 de maio, das 14h às 17h.

Veja também

Pernambuco registra, em 24h, 191 casos e sete mortes pela Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra, em 24h, 191 casos e sete mortes pela Covid-19

Mulher é assassinada no quintal de casa em Jaboatão
Polícia

Mulher é assassinada no quintal de casa em Jaboatão dos Guararapes