Festa da Vitória Régia reúne mais de 40 mil pessoas segundo organização do evento

Encerramento da 41ª edição da Festa da Vitória Régia ocorreu neste domingo (27)

Festa da Vitória RégiaFesta da Vitória Régia - Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

Muitas famílias foram acompanhar as atividades culturais e shows da 41ª Festa da Vitória Régia. Evento que ocorreu na Praça de Casa Forte, Zona Norte do Recife, na sexta-feira (25), sábado (26) e domingo (27), reuniu mais de 40 mil pessoas, de acordo com a organização.

De acordo com Francisco Xavier, um dos coordenadores da festa, foram momentos de muita felicidade. “É uma festa que quando começa, ela caminha só. Foi muito lindo ver as crianças pintando, as famílias cantando e todos aproveitando a tradicional apresentação do pastoril”, disse Xavier.

Moradora de Casa Amarela, a doméstica Rosimere de Sousa, aproveitou para levar seu filho Heitor Miguel, de 5 anos. “Eu sempre frequentei a festa e comecei a trazer meu filho desde quando ele estava na barriga. Esse ano foi a primeira vez que ele brincou nos brinquedos e ficou bem feliz”, contou Rosimere.

Leia também:
Saque desfigura o rosto da Amazônia, diz papa Francisco ao encerrar o Sínodo
Papa canoniza Irmã Dulce, a primeira santa brasileira

A Festa da Vitória Régia tem o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção da Casa da Criança Marcelo Asfora, que fica localizado na própria Praça de Casa Forte. Administrada pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (conhecida como Paróquia da Praça do Carmo), a Casa atende 120 crianças como assistência social. Elas são moradoras de comunidades da Zona Norte do Recife e recebem alimentação, reforço escolar e apoio de psicólogos.

Veja também

Procon-PE notifica academia no bairro da Jaqueira
Consumidor

Procon-PE notifica academia no bairro da Jaqueira

Pernambuco registra menor número de casos confirmados de Covid-19 em 24h desde 8 de abril
Coronavírus

Pernambuco registra menor número de casos confirmados de Covid-19 em 24h desde 8 de abril