Pernambuco

Festa do Morro terá unidades de saúde funcionando em horário estendido

A Unidade de Saúde da Família (USF) José Bonifácio dos Santos, que fica ao lado do Santuário, funcionará em horário extendido com médicos e enfermeiros plantonistas

Santuário de Nossa Senhora da ConceiçãoSantuário de Nossa Senhora da Conceição - Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

As unidades de saúde localizadas no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, funcionarão em horário estendido desta quinta-feira (5) até o próximo domingo (8) para atender o público que vai à Festa de Nossa Senhora da Conceição A Unidade de Saúde da Família (USF) José Bonifácio dos Santos, que fica ao lado do Santuário, funcionará por 24 horas com médicos e enfermeiros plantonistas desta quinta-feira (5) ao próximo sábado (7). No domingo (8), ápice da festa, a unidade funciona das 7 à 0h.

Segundo a Secretaria de Saúde do Recife, aproximadamente 72 profissionais das áreas de Vigilância e Assistência à Saúde participarão do esquema especial. Além do sistema de emergência, que contará com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as salas de vacina também estarão abertas.

Leia também:
Confira o que abre e o que fecha no feriado de Nossa Senhora da Conceição
Festa do Morro terá operação especial de trânsito

O esquema especial também deve mobilizar inspetores da Vigilância Sanitária (Visa) do Recife, que realizarão vistorias em pontos de comércio informal.

Veja também

Show de João Gomes no Marco Zero reuniu 150 mil pessoas, diz organização
João Gomes no Marco Zero

Show de João Gomes no Marco Zero reuniu 150 mil pessoas, diz organização

Estrutura de show de João Gomes no Marco Zero deve ser desmontada até sábado
João Gomes no Marco Zero

Estrutura de show de João Gomes no Marco Zero deve ser desmontada até sábado