Pernambuco

Festival Nacional da Seresta altera o trânsito no Recife

A CTTU mobilizou mais de 180 profissionais de trânsito para acompanhar o evento

Festival da SerestaFestival da Seresta - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Perambuco

Devido a realização da 25° edição do Festival Nacional da Seresta, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou um esquema especial de monitoramento e circulação de tráfego. O evento terá inicio a partir desta quarta-feira (8), na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, e vai até o sábado (11).

Foram escalados 140 agentes e 40 orientadores de trânsito. Os profissionais irão trabalhar durante todos os quatro dias de operação da CTTU. A mobilização acontecerá diariamente das 18h às 4h.

A Central de Operações de Trânsito (COT) também estará de plantão 24 horas responsável pelo monitoramento do trânsito dos principais corredores viários da cidade. Alguns pontos serão bloqueados para garantir a segurança viária. 

Confira os pontos que serão interditados:
Será proibida a circulação de veículos em todo o entorno da Torre Malakoff, e os cruzamentos da Rua do Observatório x Rua do Brum; Rua do Bom Jesus x Praça Arsenal da Marinha; Rua da Guia x Rua Barão Rodrigues Mendes; Avenida Barbosa Lima x Rua Domingos José Martins.

O estacionamento em torno da Praça do Arsenal será proibido entre às 18h e às 4h, para garantir a mobilidade e a livre circulação do público que comparecerá ao festival.

Leia também:
Palestra aborda iniciativas para redução de acidentes e mortes no trânsito
Parques Santana e Dona Lindu recebem Festival de Flores
 

Recomendação
Segundo a CTTU, o ideal é deixar o carro e utilizar o transporte coletivo. É preciso também que, os condutores estejam atentos quanto à sinalização dos estacionamentos. Caso seja encontrada alguma irregularidade, multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH) podem ser aplicadas, e o veículo corre o risco de ser rebocado.

Veja também

Compesa troca fios de cobre por alumínio para combater furtos em unidades de abastecimento
manutenção

Compesa troca fios de cobre por alumínio para combater furtos em unidades de abastecimento

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana
ARTIGO

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana

Newsletter