Pernambuco

Flagrados na BR-101, uma jovem e três homens são presos por tráfico interestadual de drogas

Com eles foram encontrados 59 kg de maconha que vinha de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e tinha destino final em João Pessoa, na Paraíba

Suspeitos de tráfico interestadual de drogas são presos na BR-101 SulSuspeitos de tráfico interestadual de drogas são presos na BR-101 Sul - Foto: Divulgação/Polícia Federal

Quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico interestadual de entorpecentes na BR-101 Sul, na altura do município de Escada, na Mata Sul de Pernambuco, após os suspeitos serem encontrados com 59 quilos de maconha. A droga vinha de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e tinha destino final João Pessoa, na Paraíba.

Pedro Henrique de Lima Albuquerque, 36 anos; e Valdemir Galdino da Silva, 39; ambos residentes na Paraíba, além de Carlos Henrique Dutra Dias, 23, morador de Goiás; e Débora Carol Ribeiro, 25, natural e residente em Araçatuba, em São Paulo, foram presos por Policiais Rodoviários Federais (PRF) na madrugada da última sexta-feira (4). 

Leia também:
Suspeitos de tráfico de drogas são presos em Carpina
Homem é detido com 57 aves silvestres em ônibus interestadual

PF prende suspeitos por tráfico de drogas em Jaboatão dos Guararapes

Segundo a Polícia Federal (PF), após demostraram atitude suspeita ao ultrapassarem viaturas da PRF, os policiais rodoviários abordaram os veículos Chevrolet Onix, com placas de João Pessoa, e Chevrolet S-10, com placas de Sousa, ambos da Paraíba, e perceberam que os ocupantes dos carros estavam muito nervosos, com mãos trêmulas e dificuldades em responder aos questionamentos.

Após vistoria minuciosa nos veículos, a PRF encontrou um invólucro de maconha por baixo da carroceria de um dos carros e, ao prosseguir na busca, encontraram, também, em diversas partes da lataria do mesmo veículo, 71 tabletes de maconha, totalizando peso bruto de quasee 59 kg da droga. De acordo com a PF, a droga aparentava ser oriunda do Paraguai. Foram apreendidos, ainda, os dois veículos, R$ 9.426, cinco aparelhos celulares e vários documentos.

As investigações apontam que um ex-namorado de Débora, que não teve nome revelado, ofereceu R$ 6 mil para que ela dirigisse o veículo com a droga escondida do Mato Grosso do Sul até o Nordeste, e que Pedro e Valdemir, no outro veículo, fariam a função de batedores durante todo o trajeto, informando sobre a presença ou não de policiais na estrada.

Os quatro suspeitos foram presos em flagrante por tráfico interestadual de entorpecentes e associação criminosa e encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, no Bairro do Recife. Após a autuação, eles realizaram exame de corpo de delito e foram enviados para a audiência de custódia na cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.

Veja também

Jaboatão dos Guararapes: jovens apresentam projetos inovadores em feira de robótica; confira
EDUCAÇÃO

Jaboatão dos Guararapes: jovens apresentam projetos inovadores em feira de robótica; confira

Padre Arlindo celebra o Dia da Consciência Cristã no próximo sábado (27)
RELIGIÃO

Padre Arlindo celebra o Dia da Consciência Cristã no próximo sábado (27)

Lista de universidades com vagas para o Sisu já está disponível, saiba mais
SISU

Lista de universidades com vagas para o Sisu já está disponível, saiba mais