Fundaj promove evento sobre governança pública

A programação ocorrerá na sala do Cinema da Fundação, no Derby, às 15h, no dia 7 de outubro

Antônio Campos. presidente da FundajAntônio Campos. presidente da Fundaj - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) inaugura um evento intitulado InovaFundaj, no dia 7 de outubro, com uma conversa sobre os Desafios da Governança Pública e um mundo 4.0. O evento ocorre através da Coordenação-Geral de Cooperação e Estudos de Inovação (Cginov), da Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor).

O presidente da Fundaj Antônio Campos e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes vão ser responsáveis por ministrar as palestras do evento. A programação acontecerá na sala do Cinema da Fundação, no Derby, às 15h.

A palestra será destinada aos funcionários da Fundaj, parceiros, colaboradores e profissionais de instituições afins, com também, os interessados na temática.

Leia também:
Fundaj inaugura espaço com quadros de ex-presidentes da Casa
Fafire oferece palestras gratuitas com programa de educação


“A convergência de temas como Governança Pública e Mundo 4.0 cria uma capacidade de elaboração de projetos ainda mais completos de prestação de serviços para a sociedade. Táticas de liderança, planejamento e direcionamento de gestão são amplamente potencializadas pela tecnologia de ponta do período 4.0, garantindo um domínio maior sobre a administração pública, desde transparência a prestação de serviços e engajamento do público”, explica o presidente da Fundaj.

O objetivo é implementar uma visão estratégica de inovação na Fundaj para o fortalecer a temática na agenda institucional. O evento tende a desenvolver um processo criativo de ações e projetos inovadores, contando com o estabelecimento de parcerias e alianças estratégicas entre instituições.

“O evento abordará temas inovadores relacionados aos grandes desafios da administração pública moderna atual, em um mundo que vive em constantes transformações”, afirmou o diretor de Formação Profissional e Inovação (Difor) da Fundaj, Wagner Maciel.

A programação vai propor encontros para fornecer bases teóricas e estimulantes às práticas tecnológicas na administração pública, considerando o diálogo e a articulação institucional fundamentais para o estabelecimento da cultura de inovação.

Veja também

MPPE suspende atividades administrativas presenciais até 10 de março
Coronavírus

MPPE suspende atividades administrativas presenciais até 10

Pernambuco já tem mais de 300 mil casos confirmados e 11 mil mortes por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco já tem mais de 300 mil casos confirmados e 11 mil mortes por Covid-19