Fundaj promove evento sobre governança pública

A programação ocorrerá na sala do Cinema da Fundação, no Derby, às 15h, no dia 7 de outubro

Antônio Campos. presidente da FundajAntônio Campos. presidente da Fundaj - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) inaugura um evento intitulado InovaFundaj, no dia 7 de outubro, com uma conversa sobre os Desafios da Governança Pública e um mundo 4.0. O evento ocorre através da Coordenação-Geral de Cooperação e Estudos de Inovação (Cginov), da Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor).

O presidente da Fundaj Antônio Campos e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes vão ser responsáveis por ministrar as palestras do evento. A programação acontecerá na sala do Cinema da Fundação, no Derby, às 15h.

A palestra será destinada aos funcionários da Fundaj, parceiros, colaboradores e profissionais de instituições afins, com também, os interessados na temática.

Leia também:
Fundaj inaugura espaço com quadros de ex-presidentes da Casa
Fafire oferece palestras gratuitas com programa de educação


“A convergência de temas como Governança Pública e Mundo 4.0 cria uma capacidade de elaboração de projetos ainda mais completos de prestação de serviços para a sociedade. Táticas de liderança, planejamento e direcionamento de gestão são amplamente potencializadas pela tecnologia de ponta do período 4.0, garantindo um domínio maior sobre a administração pública, desde transparência a prestação de serviços e engajamento do público”, explica o presidente da Fundaj.

O objetivo é implementar uma visão estratégica de inovação na Fundaj para o fortalecer a temática na agenda institucional. O evento tende a desenvolver um processo criativo de ações e projetos inovadores, contando com o estabelecimento de parcerias e alianças estratégicas entre instituições.

“O evento abordará temas inovadores relacionados aos grandes desafios da administração pública moderna atual, em um mundo que vive em constantes transformações”, afirmou o diretor de Formação Profissional e Inovação (Difor) da Fundaj, Wagner Maciel.

A programação vai propor encontros para fornecer bases teóricas e estimulantes às práticas tecnológicas na administração pública, considerando o diálogo e a articulação institucional fundamentais para o estabelecimento da cultura de inovação.

Veja também

Contra retomada, professores de escolas particulares discutem possibilidade de greve
PERNAMBUCO

Contra retomada, professores de escolas particulares discutem possibilidade de greve

PCR retoma o funcionamento normal de 12 das 20 unidades que atendiam casos suspeitos de Covid-19
Coronavírus

PCR retoma funcionamento normal de 12 das 20 unidades que atendiam casos de Covid-19