Grave acidente em acostamento mata mãe e dois filhos crianças no Sertão

Além dos mortos, outras cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas a hospitais da região

Acidente ocorreu na BR-232Acidente ocorreu na BR-232 - Foto: Divulgação/PRF-PE

Uma grave colisão frontal entre um carro de passeio e um caminhão em um acostamento da BR-232 em Pernambuco matou uma mãe e dois filhos ainda crianças: um menino de sete anos e uma menina de dez anos. O acidente aconteceu por volta das 16h dessa segunda-feira (20), no km 449 da BR, em São José do Belmonte, no Sertão do Estado, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além dos mortos, outras cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas a hospitais da região.

De acordo com a PRF, o carro estava com sete pessoas, acima do permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro para o modelo de cinco lugares. Todos estavam seguindo de Sertânia para Petrolina, onde moravam, também no Sertão. O veículo tentou realizar uma ultrapassagem em local proibido quando colidiu de frente com um caminhão que estava no sentido contrário. O choque ocorreu no acostamento, pois os dois veículos acessaram o local para tentar evitar o acidente.

Leia também:
Campanha Maio Amarelo visa diminuir acidentes no trânsito
Homem é preso por agredir a esposa no Sertão


Das sete pessoas no carro, quatro ficaram feridas: o motorista, um menino de 12 anos, uma adolescente de 14 anos e o filho dela, um bebê de 19 dias. Todos foram socorridos para o Hospital Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, também no Sertão. Ainda segundo a PRF, o menino de sete anos que morreu não usava assento de elevação e o bebê de 19 dias não estava em um bebê conforto. No caminhão, estavam dois homens e apenas o motorista ficou ferido e foi socorrido para um hospital em São José do Belmonte.

Os motoristas dos dois veículos realizaram teste do bafômetro e os resultados foram normais. Após receberem atendimento médico, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para prestar esclarecimentos.

Veja também

Morre de câncer Léo, leão do Parque Estadual de Dois Irmãos
Luto

Morre de câncer Léo, leão do Parque Estadual de Dois Irmãos

Trecho da José de Alencar, Boa Vista: obras até este domingo (17)
CTTU

Trecho da José de Alencar, Boa Vista: obras até este domingo (17)