Hospital Veterinário do Recife prorroga agendamento de castrações

Inicialmente as marcações deveriam ser feitas até está quarta (6), mas uma falha técnica no sistema de atendimento prorrogou para a próxima quinta (7)

Os animais precisam ter ao menos seis meses e estar em jejum de 12 horasOs animais precisam ter ao menos seis meses e estar em jejum de 12 horas - Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife

O Hospital Veterinário do Recife (HVR), localizado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, adiou os agendamentos das castrações, gratuitas, de cachorros e gatos para o mês de fevereiro. As marcações poderão ser feitas até esta quinta-feira (7).

O adiamento ocorreu por causa de uma falha técnica em uma das linhas telefônicas, que ficou sem funcionar, impossibilitando o agendamento das castrações.

Para agendar o procedimento, os moradores do Recife devem entrar em contato pelos telefones: 3446-9808, 3355-8639 e 3355-9413, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A prefeitura pede para que insistam na ligação, caso não seja completada. Lembrando que o agendamento é até a próxima quinta-feira (7).

Na data agendada os cães e gatos serão examinados pelo veterinário para saber se estão aptos para a castração. Os animais precisam ter ao menos seis meses e estarem em jejum há 12 horas. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando.

Leia também: 
Começa agendamento gratuito para castração de cães e gatos
Hospital Veterinário começa nesta segunda a agendar castração para este mês
Zona Norte recebe evento de adoção de cães e gatos


A Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), através da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda), disponibiliza cerca de 50 vagas por dia para realizar a cirurgia, que geralmente ocorrem nas manhãs de segunda à sexta-feira. Segunda a Secretaria, desde outubro de 2013 foram realizadas mais de 22 mil castrações.

Veja também

Prefeito do Recife, João Campos, testa positivo para Covid-19
Coronavírus

Prefeito do Recife, João Campos, testa positivo para Covid-19

Trecho da José de Alencar, Boa Vista, estará em obras até este domingo (17)
CTTU

Trecho da José de Alencar, Boa Vista, estará em obras até este domingo (17)